Quais testes psicológicos podem ser aplicados no processo seletivo?

Índice

Quais testes psicológicos podem ser aplicados no processo seletivo?

Quais testes psicológicos podem ser aplicados no processo seletivo?

Confira nossa lista com os principais tipos de testes para avaliação psicológica que podem ser aplicados em testes de seleção de emprego.

  1. Teste Quati. ...
  2. Teste palográfico. ...
  3. Teste Atenção Concentrada (AC) ...
  4. Teste de Zulliger. ...
  5. Teste de administração de tempo (ADT) ...
  6. Bateria de provas de raciocínio. ...
  7. Teste de Lipp.

Como passar nos testes psicológicos?

Como passar nos testes psicológicos ou psicotécnicos? A resposta para essa pergunta está na sinceridade. Não existe fórmula para passar nos testes, principalmente nos de personalidade onde as características buscadas por quem faz o recrutamento podem ser diferentes de acordo com o cargo ou empresa.

Quem precisa passar pelo teste psicotécnico?

No entanto, não são apenas os aspirantes a motorista que necessitam passar por essa avaliação. Quem teve a carteira de habilitação cassada também precisa passar pelo teste psicotécnico novamente. A pessoa só poderá iniciar o curso de reciclagem após ter sido aprovada nos exames médico e psicológico.

Quando começou a aplicação de testes psicológicos em processos seletivos?

No entanto, a aplicação de testes psicológicos em processos seletivos para preenchimento de vagas é algo relativamente recente. A prática ganhou uma ampliação após a Segunda Guerra Mundial e desde então tem sido adotada frequentemente em setores de Recursos Humanos.

Quais são as aflições referentes ao teste psicotécnico?

Com isso, surgem aflições referentes à cada etapa do processo para obter o direito de dirigir. É normal que o teste psicotécnico cause receio às pessoas, afinal de contas, a aprovação nesse ponto também é requisito para garantir a tão sonhada CNH.

Postagens relacionadas: