Qual a saudação de Oxum?

Qual a saudação de Oxum?
OXUM – Nossa Senhora da Conceição (RJ), Nossa Senhora das Candeias (BA). Orixá do amor puro e verdadeiro, orixá da alegria e da união. Senhora da águas doces e das cachoeiras. Saudação: Ora Yê iê, ô!
Como saudar Oxum na Umbanda?
Seu número é o 5 (odù Òsé - intuição). Saudação: "Òré yeye ofiderìman!" (Salve, mãezinha doce!). Protegida por Oxum Opará: A jornalista, atriz e apresentadora Marília Gabriela é sensível e dinâmica como Oxum Opará.
Quais são as qualidades do Oxum?
Oxum possui dezesseis qualidades que podem ser encontradas em sua personalidade, dons e formas de agir como Orixá. Vale lembrar que estas qualidades são costumeiramente cultuadas nas Nações de Candomblé, não sendo tão comuns na umbanda.
Qual a história da Mamãe Oxum?
Mamãe Oxum adora as águas calmas, e é através de sua energia que ela tranquiliza os corações dos apaixonados. Durante as incorporações dessa Orixá, é de costume haver choro, pois sua sensibilidade é transferida aos seus filhos e aqueles que buscam por seu carinho e atenção. A história de Oxum
Quais são as qualidades da velha Oxum?
Vale lembrar que estas qualidades são costumeiramente cultuadas nas Nações de Candomblé, não sendo tão comuns na umbanda. 1. ÒSUN ABALÔ – É uma velha Oxum, de culto antigo, considerada Iyá Ominibú, tem ligação com Oyá, Ogum e Oxóssi, veste-se de cores claras, usa abebé e alfange. 2. ÒSUN IJÍMU ou Ijimú, é outro tipo de Oxum velha.