Como é feito o exame psicotécnico para vigilante?

Índice

Como é feito o exame psicotécnico para vigilante?

Como é feito o exame psicotécnico para vigilante?

A avaliação é realizada por meio de testes de personalidade e entrevistas psicológicas, e tem como objetivo mensurar características emocionais, autocontrole e transtornos. Também é possível identificar como as pessoas tendem a se comportar em situações diversas.

Como é aprovado nos exames médicos e psicotécnicos?

Depois de ser aprovado nos exames médicos e no psicotécnico, o passo seguinte são as aulas teóricas no Centro de Formação de Condutores (CFC). Uma vez finalizada esta etapa, uma prova teórica é realizada e, caso você seja aprovado, as aulas práticas se iniciam até chegar o dia do exame prático.

Como passar nos testes psicológicos?

Como passar nos testes psicológicos ou psicotécnicos? A resposta para essa pergunta está na sinceridade. Não existe fórmula para passar nos testes, principalmente nos de personalidade onde as características buscadas por quem faz o recrutamento podem ser diferentes de acordo com o cargo ou empresa.

Quem precisa passar pelo teste psicotécnico?

No entanto, não são apenas os aspirantes a motorista que necessitam passar por essa avaliação. Quem teve a carteira de habilitação cassada também precisa passar pelo teste psicotécnico novamente. A pessoa só poderá iniciar o curso de reciclagem após ter sido aprovada nos exames médico e psicológico.

Quando começou a aplicação de testes psicológicos em processos seletivos?

No entanto, a aplicação de testes psicológicos em processos seletivos para preenchimento de vagas é algo relativamente recente. A prática ganhou uma ampliação após a Segunda Guerra Mundial e desde então tem sido adotada frequentemente em setores de Recursos Humanos.

Postagens relacionadas: