Como se livrar da culpa de ter traído?
Como se livrar da culpa de ter traído?
Aceite que você é apenas humano. Converta a culpa em algo que o empodere tendo compaixão de si mesmo. Você não foi a primeira pessoa a trair – muitas outras já passaram por isso. Reconheça que isso é uma característica comum da humanidade e, assim, você não se sentirá tão culpado por cometer um erro.
Como pode uma pessoa amar a outra e trair?
Como pode uma pessoa amar a outra e trair? Sim, é possível. Você pode ter uma relação exemplar e, ainda assim, sentir desejo e afeto por outras pessoas. Há inúmeros modelos possíveis de relacionamento que envolvem ou não terceiros, nos quais as partes se sentem bem assim.
Como você conseguiu superar a traição?
Mas, com os passos que mostro mais adiante, tudo ficou mais fácil e finalmente saí da prisão de sofrimento que a traição me colocou. Depois de superar a traição e perdoar, você poderá continuar o relacionamento ou esquecer esse amor e ser feliz novamente sozinha ou com um novo amor. É você quem escolhe.
Por que a traição acontece?
A traição acontece porque os casais não conseguem trabalhar juntos para solucionar os problemas. Ter problemas no relacionamento não justifica enganar o outro. Existem pessoas assim, claro, mas nem todos que traem têm isso como regra.
Qual é o sentimento de traição?
Existe um sentimento de traição, com o qual é bastante difícil de se lidar. Quando você percebe que a pessoa com quem construiu uma relação cruza essa barreira, o peito aperta, a boca seca, as pupilas dilatam, falta o ar, mil memórias vêm à cabeça, você sente que perdeu tempo, que foi enganado. A dor costuma ser grande.