Como resolver nossos problemas?
Como resolver nossos problemas?
E se você acha difícil fazer isso, confira dez dicas para desacelerar a mente e relaxar, mesmo diante de uma adversidade.
- Mude a sua forma de enxergar as coisas. ...
- Anote o que lhe incomoda. ...
- Aceite os contratempos. ...
- Tenha uma válvula de escape. ...
- Resolva um problema por vez. ...
- Nunca se esqueça de respirar corretamente.
O que fazer quando não conseguimos achar a solução para um problema?
Diferentes formas de se distanciar
- Usar a visualização, imaginando o problema que o preocupa na sua frente, e não em cima. ...
- Por outro lado, escrever de forma automática, deixar as ideias fluírem, sem pensar, imaginando possíveis soluções, pode ajudar a encontrar sinais de um novo caminho.
Como é feita a análise do problema?
A análise é conduzida a partir da busca por fatos e dados, que chegam na hipótese que tem maior potencial de solucionar o problema. Assim, com a possível solução encontrada, é feita uma síntese do processo que levou até ela e uma recomendação — a maneira como essa pessoa vai contar para o time a solução que encontrou.
Como descobrir se está dando importância a um problema a longo prazo?
“Uma maneira de descobrir se está dando importância demais a um problema é pensar a longo prazo”, diz a psicóloga Ana Maria Rossi, presidente da Isma-BR (International Stress Management Association no Brasil). “Quando algo acontecer, reflita: isso terá impacto na minha vida daqui a duas semanas ou em um prazo ainda maior?
Por que não se desliga dos problemas?
A pesquisa apontou que refletir demais sobre uma situação pode ser extremamente prejudicial, levando a lapsos de memória e até à depressão. "Quem não se desliga dos problemas não vive bem, porque desenvolve sintomas de estresse, como insônia, taquicardia e ansiedade.
Qual a solução universal para um problema?
Não existe uma solução universal para um problema. De fato, há momentos em que os problemas podem levar a outros, podendo todos nós atravessarmos fazes angustiantes na nossa vida. Provavelmente não podemos resolver todos os problemas de forma imediata, alguns levam mais tempo que outros, alguns perturbam-nos mais que outros.