Quanto rende por mês o Tesouro Direto?

Índice

Quanto rende por mês o Tesouro Direto?

Quanto rende por mês o Tesouro Direto?

0,17% O Tesouro Selic acompanha a taxa básica de juros brasileira. Ao considerar o valor da Selic atual – de 2% ao ano -, temos um rendimento mensal bruto médio de 0,17% ao mês.

Como calcular a rentabilidade mensal do Tesouro Direto?

Como calcular quanto rende ao mês o Tesouro Direto A rentabilidade no Tesouro Direto é anual. Para estimar o seu retorno mensal, basta dividir a taxa anual por 12. Porém, o resultado pode variar, principalmente nos títulos atrelados ao IPCA e nos prefixados.

Quanto rende o Tesouro Direto?

Quanto rende o Tesouro Direto? Como você viu anteriormente, o Tesouro Direto é uma modalidade de investimento de renda fixa que garante ao investidor segurança e rendimentos consistentes.

Por que optar pelo Tesouro Direto?

Muitas pessoas, ao observarem o rendimento do Tesouro Direto ao mês, optam por deixar de vez a poupança e migrar para essa modalidade de investimento. Considerado como uma das aplicações mais seguras do mercado, o Tesouro Direto possui três modalidades distintas, que podem se adequar aos planos de, praticamente, qualquer investidor.

Como você viu o Tesouro Direto hoje?

Como você viu, o Tesouro Direto hoje, especialmente o Tesouro Selic, tem apresentado um rendimento menor por conta da queda na taxa básica de juros. Então, para investidores interessados em diversificar a carteira e buscar resultados mais robustos, pode valer a pena procurar outros caminhos.

Como funciona o tesouro pré-fixado?

O Tesouro Pré-fixado é uma alternativa que permite que você saiba o quanto receberá, ao total, no final do contrato. Isso é possível porque a rentabilidade já é definida desde o começo — em uma taxa pré-fixada. O Tesouro Selic tem rendimentos pós-fixados. Ou seja, o pagamento dos juros se dá acompanhando um índice do mercado.

Postagens relacionadas: