Como era a educação de um espartano?
Índice
- Como era a educação de um espartano?
- Onde os jovens espartanos treinavam para se tornar um guerreiro?
- Como era a preparação do jovem espartano para guerra explique?
- Qual é a origem desse espartano?
- Como foi desenvolvida a sociedade espartana?
- Qual a diferença entre persas e espartanos?
- Quem eram os cidadãos espartanos?
Como era a educação de um espartano?
A educação em Esparta era pública e obrigatória. A criança espartana era entregue ao Estado logo após completar sete anos de idade. A educação era direcionada pela ideologia militarista, em que a prioridade era a formação de bons guerreiros. ... Somente aos 30 anos, o soldado tornava-se um cidadão espartano.
Onde os jovens espartanos treinavam para se tornar um guerreiro?
Resposta: Quando chegavam à tenra idade de 7 anos, os meninos espartanos eram tirados de suas casas — e da proteção de seus pais — e levados para iniciar o Agoge, ou seja, o treinamento oferecido pela cidade-estado para que eles se tornassem cidadãos de bem e, claro, guerreiros.
Como era a preparação do jovem espartano para guerra explique?
Pequenos espartanos Os garotos passavam a viver em uma espécie de acampamento militar e recebiam educação formal e física, além de aprender como caçar e sobre a arte da guerra. Assim, enquanto estavam no Agoge, os garotos aprendiam a ler e escrever e tinham aulas de retórica e poesia.
Qual é a origem desse espartano?
Algumas expressões que conhecemos até hoje vem da sociedade espartana, por exemplo: usa-se o espartano para caracterizar uma pessoa rígida e disciplinada. Lacônico é uma forma de descrever alguém que fala pouco.
Como foi desenvolvida a sociedade espartana?
A sociedade espartana foi desenvolvida com base na disciplina militar e na rigidez, por isso estas expressões estão até hoje presentes no nosso cotidiano. Espartafoi uma cidade localizada na região da Lacônia, no sudeste do Peloponeso. A região era bastante fértil e possibilitava o cultivo de cereais que sustentavam a população.
Qual a diferença entre persas e espartanos?
Persas e espartanos já haviam se encontram antes. Porém, os conflitos foram apaziguados pelos atenienses. Assim, a tropa de Esparta, composta por 700 homens, era formada pelos periecos – segunda camada da sociedade espartana, que possuíam a liberdade, porém não tinha direito à decisões políticas.
Quem eram os cidadãos espartanos?
Os cidadãos espartanos pertenciam à classe social Homoioi e eram minoria em relação às demais classes, a Perioeci, formada por homens livres que se dedicavam a atividades como o artesanato e o comércio, e a Hilota, composta pelos escravos — que cuidavam do cultivo e da produção de alimentos.