Como é feita a importação de vinhos?

Índice

Como é feita a importação de vinhos?

Como é feita a importação de vinhos?

Para importar vinho, em primeiro lugar, é necessário que a empresa importadora disponha de CNPJ com uma Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) voltada para a importação de bebida alcoólica. Além disso, a empresa deve estar habilitada em uma das modalidades do Radar (registro junto à RFB).

Quanto custa para abrir uma importadora de vinhos?

Se você quer montar uma importadora da forma tradicional, com um estoque seu, o custo será mais alto, algo em torno de R$30.000 a R$50.000 para um negócio de pequeno/médio porte.

O que é preciso para importar vinho da Argentina?

Para importar vinhos, é necessário seguir algumas regras básicas. Além de estar com o Radar ativo (habilitação na Receita Federal para operar no Comércio Exterior), a empresa deverá obter registro junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), tanto para importar como para comercializar os vinhos.

O que é necessário para abrir uma importadora?

Aprenda como abrir uma empresa de importação e exportação

  1. que realizar o registro na Receita Federal, garantido o seu CNPJ;
  2. elaborar o seu Contrato Social;
  3. solicitar o alvará de funcionamento na prefeitura do seu município;
  4. registro na Junta Comercial do seu estado;
  5. cadastro na Caixa Econômica Federal;

Como abrir uma importadora de vinhos no Brasil?

Registros e documentação necessários Para importar vinho, em primeiro lugar, é necessário que a empresa importadora disponha de CNPJ com uma Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) voltada para a importação de bebida alcoólica.

Como fazer a importação de vinhos?

Após o deferimento do Radar, a empresa solicita junto ao Ministério da Agricultura um pedido de registro de estabelecimento para fazer a importação desse vinho. Um dos principais pontos é que a empresa precisa ter um CNAE específico para importar e comercializar bebidas alcoólicas, entre eles os vinhos.

Por que importar vinhos importados no Brasil?

O consumo de vinhos importados no Brasil tem passado por um crescimento expressivo, e ainda estamos só no começo. A importação requer inúmeros procedimentos, o que obriga uma gestão especializada por parte do empresário.

Como vender vinhos de outros países?

Uma boa dica é ter sempre uma grande quantidade de vinhos de outros países, pois quanto maior for o seu leque de vinhos importados, maior tende a ser também a visibilidade do seu negócio no mercado. Mas uma loja desse tipo só pode vender vinhos?

Como o Brasil está se destacando na produção de vinhos?

O Brasil está se destacando cada vez mais na produção de vinhos, mas os melhores rótulos ainda são de outros países.

Postagens relacionadas: