Como se especializar em compliance?

Índice

Como se especializar em compliance?

Como se especializar em compliance?

Como mencionado anteriormente, não existe uma formação específica para profissionais de compliance. A exigência mínima é um curso de graduação — há empresas que preferem contratar profissionais que tenham mestrado ou alguma especialização, mas não é uma regra.

Qual é o melhor curso de Compliance?

Pensando nisso, listamos alguns dos melhores cursos, entre opções a distância e presenciais, destacando também os principais conteúdos e a abordagem de cada um....Cursos presenciais

  1. Compliance: Fundamentos e Práticas – ESPM. ...
  2. Compliance – Insper. ...
  3. Compliance – PUC-SP. ...
  4. Compliance – FACAMP.

O que é um profissional de Compliance?

A atual atividade do profissional especialista em compliance é garantir que a empresa atue de acordo com as regras estabelecidas pelos órgãos reguladores e regulamentos internos. Dessa forma, ela pode ter mais reconhecimento no mercado, o que pode gerar vantagem competitiva.

Quem pode fazer compliance?

Não existe diploma específico para a profissão. Por isso, é possível encontrar profissionais de diversas formações atuando como compliance officer: advogados, contadores, administradores, auditores e até pessoas com bacharel em saúde e outras áreas.

Quem pode atuar como compliance?

Profissionais formados em Direito, Administração e Ciências Contábeis costumam se especializar em compliance e ampliar o seu campo de atuação.

Quem pode ser um Compliance Officer?

Para o Compliance, todavia, não há unanimidade sobre os requisitos principais do perfil dessa pessoa. Por exemplo, tornaram-se comuns debates sobre qual a formação acadêmica mais adequada para um Compliance Officer: advogado, engenheiro, administrador, economista, entre outras.

Postagens relacionadas: