Como se transforma um número inteiro em fração?

Índice

Como se transforma um número inteiro em fração?

Como se transforma um número inteiro em fração?

Para transformar um número decimal em fração, mova a vírgula para a direita e terá um número inteiro, esse será o numerador. Depois, faça um traço embaixo e posicione o 1. Complete com zeros à direita na mesma quantidade de casas que você moveu a vírgula. Agora, basta simplificar a fração se for possível!

Como transformar as frações em números?

Para se transformar uma fração decimal em número decimal, basta dar ao numerador tantas casas decimais quantos forem os zeros do denominador.

Como transformar fração Em km?

Basta calcular a fração: Exemplo 1: 2/4 Divisão de 2 por 4=0,5,logo : 2/4=0,5 Exemplo 2: 1/10= 0,1 ( andando uma casa decimal à esquerda) Em certos casos,podemos transformar sem dividir,basta transformar o denominador em um múltiplo de 10.

Como é transformado o número decimal em fração?

Considere que o número decimal a ser transformado em fração é o 16,615. Primeiramente, conte a quantidade de casas à direita que a vírgula precisará andar para que o número passe de decimal para inteiro. No nosso caso, o número 16,615, a vírgula tem que andar três casas para a direita e então ele será inteiro ( 16615 ).

Como simplificar o resultado da fração?

Em alguns casos, para que o resultado da fração não fique tão grande, é possível simplificá-lo por um número em comum. Por exemplo, aqui conseguimos dividir os números por 5, o que faz com que 16615/1000 passe para 3323/200.

Qual é o número decimal?

Já o decimal é um número racional não inteiro que é representado pela vírgula e contém casas decimais, como, por exemplo: 5,3 ou 10,57, entre outros. Eles também podem ser positivos ou negativos. As casas decimais são contadas através dos números que ficam depois da vírgula.

Quais são as transformações geométricas?

As transformações geométricas são usadas em toda a matemática com ênfase na área de geometria. Como exemplo de uso de transformações geométricas, pode-se citar: cálculo de área, cálculo de volumes, cálculo de integrais, uso de vetores e etc.

Postagens relacionadas: