Qual chave para soltar sonda lambda?

Índice

Qual chave para soltar sonda lambda?

Qual chave para soltar sonda lambda?

Chave Soquete Estriada Aberta Para Sonda Lambda Raven 101010.

O que faz queimar a sonda lambda?

Carros que não costumam fazer as revisões preventivas são os que mais dão trabalho aos mecânicos, pois um conjunto de peças cansadas (velas fracas, filtro de ar ou de combustível entupidos, bicos injetores sujos) pode gerar uma queima ruim, e consequentemente um código de anomalia do sensor lambda.

Como retirar a sonda lambda do Celta?

COMO É FEITA A TROCA DA SONDA LAMBDA?

  1. Desconectar os dois lados da sonda, tanto o conector eletrônico quanto o bico medidor.
  2. Conectar a nova sonda, primeiro rosqueando o bico medidor e depois plugando o conector.
  3. Após a troca deve-se ligar o carro e checar se a luz de injeção eletrônica do painel se apaga.

Como funcionam as sondas da lambda?

Nessa reportagem, fizemos os testes de funcionamento das duas sondas lambda (pré e pós-catalisador) e a troca dos componentes num Fiat Uno, motor 1.0 Evo bicombustível. Neste caso, as sondas são do tipo dedal, que utiliza a tecnologia FLO (em inglês: Fast Light Off), ou seja, de aquecimento rápido.

Como faço para trocar a sonda lambda do carro?

Agora sim, só depois de todo esse processo, eu tinha nas mãos a comprovação do problema, e isso significava ter que trocar sonda lambda do carro. Para fazer isso, desliguei a conexão elétrica da sonda e soltei o sensor do tubo do escapamento do carro para comparar o sensor antigo com o novo, que precisei comprar.

Como faço para trocar a sonda?

Por sorte, a sonda mais nova veio com a conexão elétrica e não precisei trocar. Assim, instalei a peça nova, colocando o sensor no tubo do escapamento e a conexão elétrica e apertando bem, com as chaves certas, para que não se soltassem. Logo depois, liguei a chave na ignição e esperei até o scanner limpar o código do computador do veículo.

Qual o defeito mais terrível da sonda?

A sonda pode ter defeitos presentes ou aleatórios, mas um dos mais terríveis é a lentidão na geração do sinal ao módulo o que vai resultar em um defeito escabroso e ai é que entra um bom scanner e um osciloscópio para auxiliar o reparador na avaliação do componente que já se mostrou fundamental ao bom desempenho do motor.

Postagens relacionadas: