Como usar a função GROUP BY?

Índice

Como usar a função GROUP BY?

Como usar a função GROUP BY?

A cláusula Group By agrupa linhas baseado em semelhanças entre elas. A cláusula GROUP BY agrupa linhas baseado em semelhanças entre elas. Você pode, por exemplo, agrupar todas as linhas na tabela PLAYERS com base em local de residência; o resultado seria um grupo de jogadores por cidade.

Qual a diferença entre distinct E-GROUP BY?

A diferença entre os algoritmos é que o GROUP BY permite funções de agregação como um passo adicional enquanto que o DISTINCT não permite. Quando se utiliza o GROUP BY sem essas funções, estaremos “repetindo” exatamente as fases iniciais que o DISTINCT utiliza e implementando as sub-funções de agregação do GROUP BY.

Como utilizar HAVING?

A cláusula HAVING é aplicada às linhas no conjunto de resultados. Somente os grupos que atendem os critérios de HAVING são exibidos na saída da consulta. Você pode aplicar apenas uma cláusula HAVING em colunas que também são exibidas na cláusula GROUP BY ou em uma função de agregação.

Como usar a função GROUP BY SQL?

É possível usar um comando SELECT com uma cláusula GROUP BY para agrupar todas as linhas que possuírem valores idênticos em uma coluna especificada ou em uma combinação de colunas, em uma única linha. Também é possível localizar o valor agregado de cada grupo de valores de coluna.

O que é distinct?

A instrução SELECT DISTINCT é usada para retornar apenas valores distintos (diferentes). Dentro de uma tabela, uma coluna geralmente contém muitos valores duplicados; E às vezes você só deseja listar os diferentes valores (distintos).

Qual o efeito de se usar a cláusula HAVING?

A cláusula HAVING é usada para especificar condições de filtragem em grupos de registros ou agregações. É frequentemente usada em conjunto com a cláusula GROUP BY para filtrar as colunas agrupadas.

Postagens relacionadas: