Como usar o CIPE?

Índice

Como usar o CIPE?

Como usar o CIPE?

Na CIPE® versão 1, a elaboração das intervenções se deu por meio da construção combinatória de termos que compõem os eixos multiaxiais, usando um termo do eixo ação e outro termo denominado alvo que pode ser um termo de qualquer um dos eixos, exceto do eixo julga- mento (Quadro 3).

Como fazer diagnóstico com a CIPE?

15. CIPE Para compor um diagnóstico de enfermagem usando o modelo de sete eixos são recomendados a inclusão de um termo do eixo foco e outro do eixo julgamento Para compor intervenções de enfermagem, recomenda-se a inclusão de um termo do eixo ação e pelo menos um termo alvo.

Qual o objetivo do CIPE?

A Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem (CIPE) foi criada pelo Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN) para permitir uma linguagem científica e unificada, comum à Enfermagem mundial. ... É uma forma de demonstrar resultados da prática de enfermagem também a nível jurídico.

Como citar a CIPE?

Conselho Internacional de Enfermeiros. (2016). CIPE Versão 2015: Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem. Lisboa, Portugal: Ordem dos Enfermeiros.

Quando foi criado a CIPE?

Em janeiro de 2002, o CIE publicou e disponibilizou, em sua homepage, a CIPE® – Versão Beta 2, com correções de alguns termos e acréscimos de outros, solicitando, mais uma vez, todo o empenho dos enfermeiros do mundo em sua utilização e validação na prática clínica.

O que quer dizer CIPE?

A Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem- CIPE® é um sistema de linguagem padronizada, amplo e complexo, que representa o domínio da prática da Enfermagem no âmbito mundial.

O que significa a sigla CIPE?

A Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem- CIPE® é um sistema de linguagem padronizada, amplo e complexo, que representa o domínio da prática da Enfermagem no âmbito mundial.

Qual o significado da sigla CIPE?

A Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem - CIPE® é um desses sistemas de linguagem padronizada.

Quando foi criada a CIPE?

Essa classificação foi publicada, em 1996, como um marco unificador de todos os sistemas de classificação existentes na enfermagem, tendo sido denominada de Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem – CIPE – Versão Alfa, constituída pelas Classificações de Fenômenos e de Intervenções de Enfermagem.

Quais são os catálogos CIPE® para os cuidados de saúde?

VANTAGENS DOS CATÁLOGOS CIPE® PARA OS CUIDADOS DE SAÚDE NO MUNDO Os catálogos CIPE® colmatam uma necessidade prática na construção de sistemas de informação de saúde ao descreverem os diagnósticos, resultados e intervenções de Enfermagem apropriadas para áreas particulares de cuidados.

Qual a sua importância para a elaboração de catálogos CIPE®?

Este documento – «Linha de orientação para a elaboração de catálogos CIPE®» – pelas suas características não se enquadrava em nenhuma das linhas editoriais em desenvolvimento, e no momento também não justificava a criação de uma nova.  No entanto, pela sua importância foi decidido fazer a sua tradução e e-publicação.

Qual a posição da enfermagem para o desenvolvimento da Cipe?

APROVAÇÃO DA RESOLUÇÃO DO CNR-CIE PARA DESENVOLVIMENTO DA CIPE® “Senão podemos descrever [a enfermagem], não podemos exercer controle sobre ela, obter financiamentos, ensinar, pesquisar ou inseri-la em políticaspúblicas”

Qual a CIPE e a sistematização da prática de enfermagem?

CIPE E SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM CIPE®E SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM Telma Ribeiro Garcia Diretora do Centro para Pesquisa e Desenvolvimento da CIPE® do PPGENF-UFPB, Acreditado pelo ICN Coordenadora da Comissão Permanente de Sistematização da Prática de Enfermagem, ABEn Nacional

Postagens relacionadas: