Qual a finalidade do uso da seringa Centrix?
Índice
- Qual a finalidade do uso da seringa Centrix?
- O que é seringa Centrix?
- Como aplicar o CIV?
- Quando usar cimento de ionômero de vidro?
- O que é forramento dentário?
- Como acontece o processo de adesão do CIV?
- Porque deve se aplicar o verniz sobre o CIV?
- Qual a função do ionômero de vidro?
- São vantagens do cimento ionômero de vidro?
- Como medir a seringa de líquido?
- Por que a seringa pode variar?
- Quais são os tamanhos das seringas?
- Quais são os traços entre as seringas?

Qual a finalidade do uso da seringa Centrix?
Seringa Centrix, também chamado de Aplicador Precision, é indicado na inserção de produtos viscosos como resinas, cimentos, pastas, géis, em diversos procedimentos da odontologia. * Tem a capacidade de atingir locais de difícil acesso através de suas ponteiras, com rapidez e precisão.
O que é seringa Centrix?
O Sistema Centrix é idealizado para injetar qualquer tipo de material dentário semi-fluido, seja gel, resinas, cimentos, pastas, etc. - O sistema CENTRIX foi idealizado para injetar quaisquer materiais dentários viscosos: resinas, cimentos, ionômeros, pastas ou géis, evitando a formação de bolhas de ar.
Como aplicar o CIV?
Proporcionamento do CIV na forma de pó e líquido; divisão do pó sobre a placa e colocação do líquido; espatulação do cimento, consistência ideal e aspecto da massa recém manipulada; inserção do material na cavidade de classe I e adaptação final com espátula levemente umedecida pelo bonding; proteção da superfície da ...
Quando usar cimento de ionômero de vidro?
Os cimentos de ionômero de vidro convencionais podem ser indicados para o selamento provisório de cavidades, devido as suas propriedades favoráveis de adesão à estrutura dentária, liberação de fluoretos, paralisação do processo de cárie e baixo custo.
O que é forramento dentário?
Forramento – profunda + muito profunda Protegem a polpa das agressões externas e faz uma barreira de proteção; Baixas propriedades mecânicas; Características bactericidas / bacteriostáticas; Cavi-profundas.
Como acontece o processo de adesão do CIV?
O CIV têm uma adesão química com a estrutura dental através do efeito quelante (Cenci et al., 2008). Ao ocorrer o molhamen- to pelo líquido, os íons hidrogênio reagem com a superfície mineralizada, deslocando íons cálcio e fosfato que ficam ligados ao grupo carboxila e ao dente.
Porque deve se aplicar o verniz sobre o CIV?
Após o material ter tomado presa pelo tempo necessário, a matriz ainda pode ser removida e, portanto, a restauração deverá ser protegida imediatamente da contaminação ou desidratação, aplicando- se um verniz à prova d'água sobre a superfície.
Qual a função do ionômero de vidro?
Os cimentos de ionômero de vidro (CIV) são materiais que consistem de partículas inorgânicas de vidro dispersas numa matriz insolúvel de hidrogel[3]. As partículas de vidro têm função de material de preenchimento e são fonte de cátions para formação de ligações cruzadas com as cadeias poliméricas[4].
São vantagens do cimento ionômero de vidro?
s cimentos de ionômero de vidro têm propriedades únicas, como biocompatibilidade, ação anticariogênica (devido à libertação flúor) e aderência à estrutura dental. Além disso, o coeficiente de expansão térmica do ionômero vidro é baixo e próximo aos valores da estrutura dentária.
Como medir a seringa de líquido?
Portanto, se precisar medir 2,3 ml, encha a seringa de líquido até a terceira linha acima do traço maior, e se precisar medir 2,7 ml, encha-a até a segunda linha acima da marca de 2,5 mililitros. A seringa também pode variar em marcações em múltiplos de 5 ml ou em frações de 1 ml, mas de qualquer maneira, o princípio permanece o mesmo.
Por que a seringa pode variar?
A seringa também pode variar em marcações em múltiplos de 5 ml ou em frações de 1 ml, mas de qualquer maneira, o princípio permanece o mesmo. Basta procurar os números maiores marcados na seringa e contar as linhas menores entre elas. Meça entre os traços, se necessário.
Quais são os tamanhos das seringas?
Existem tamanhos diferentes de seringas e a maioria estará marcada em mililitros, sendo que cada traço corresponde a frações dessa unidade. Algumas seringas, como aquelas usadas para medir a insulina, são marcadas em números de "unidades" em vez de mililitros.
Quais são os traços entre as seringas?
A maioria das seringas inclui traços entre os números maiores ou inteiros numerados. Por exemplo, você pode ter uma seringa marcada com linhas grandes em 2, 4 e 6 ml e entre cada uma dessas, pode haver linhas menores. Entre cada traço numerado e aqueles ligeiramente menores, também pode haver quatro linhas menores ainda.