Quando usar o FES?

Índice

Quando usar o FES?

Quando usar o FES?

FES - Estimulação elétrica funcional Para que serve:quando é preciso favorecer o fortalecimento muscular em pessoas que não conseguem controlar o movimento, como em caso de paralisia, sequela de AVC, ou em atletas para melhorar o rendimento do treino por recrutar mais fibras que a contração normal.

Como usar o FES neurodyn?

O NEURODYN PORTABLE TENS fES é um equipamento monofásico, podendo ser ligado às tensões de rede na faixa de 100-240V ~ 50/60 Hz. Basta ligar o aparelho na rede elétrica e ele fará a seleção de tensão de rede automaticamente. O cabo de ligação à rede elétrica é destacável.

Qual o objetivo do FES?

O que é FES? A corrente FES, por sua vez, tem aplicação ligeiramente diferente. Muito embora exija a fixação de eletrodos sobre o local a ser tratado, o protocolo tem um objetivo bem diferente: provocar contrações musculares e, a partir do estímulo, tratar e reabilitar lesões musculoesqueléticas.

Qual a corrente do FES?

A estimulação elétrica funcional (FES) é uma corrente alternada de baixa frequência, tipo excito motor que provoca contração muscular utilizada em terapias específicas por profissionais da fisioterapia e estética através de eletrodos sobre a pele do paciente.

Quais as indicações para o uso das corrente elétricas?

Suspeita ou diagnóstico de epilepsia. Aplicação na região do tórax, porque a corrente elétrica pode interferir no ritmo cardíaco. Suspeita ou diagnóstico de problemas cardíacos. Aplicação em regiões que possam interferir com o funcionamento de marca-passo cardíaco ou cerebral (como face e pescoço).

Como funciona a eletroestimulação muscular?

Eletroestimulação é um treinamento que consiste na contração muscular involuntária enquanto se realiza os exercícios físicos. São 20 eletrodos que vão contrair os músculos simulando uma carga de academia.

Quais os efeitos fisiológicos da eletroestimulação com o FES?

A técnica FES tem como base a produção da contração através da estimulação elétrica, que despolariza o nervo motor, produzindo uma resposta sincrônica em todas as unidades motoras do músculo.

Quais são as características da corrente FES?

O FES gera uma corrente elétrica de baixa frequência, alternada ou bifásica, pulsada, simétrica com pulsos na forma retangular, sendo considerada, portanto, despolarizada. ... Já em uma frequência mais baixa (30 a 50 Hz) são selecionadas em geral as fibras tônicas ou vermelhas do tipo I.

Postagens relacionadas: