Como é colocado o dreno na abdominoplastia?
Como é colocado o dreno na abdominoplastia?
É UTILIZADO DRENO NA ABDOMINOPLASTIA? Sim. Na Abdominoplastia utilizamos um dreno que geralmente é retirado quando iniciamos a drenagem linfática. O objetivo do dreno na Abdominoplastia é evitar o acúmulo excessivo de líquidos nos primeiros dias de pós-operatório.
Como deve ficar o dreno?
Posicioná-lo no piso, com suporte próprio, ou sustentado em local adequado. Nuca elevá-lo acima do tórax sem que esteja clampeado (fechado). Manter a pinça do dreno sempre abaixo do nível da cintura ou do leito do paciente. Mensurar o débito do dreno a cada 6 horas, ou menos, caso haja drenagem superior a 100 mL/hora.
Quando faz lipo precisa usar dreno?
No geral, não se usa dreno na lipo, principalmente nos pequenos procedimentos. Já nas grandes podem ser usados por alguns dias (média de três a dez dias), pois nos primeiros dias há grande quantidade de secreção e a retirada desta reduz o edema (inchaço) e a equimose (roxidão).
Como saber se o dreno está funcionando?
Como saber se o dreno está funcionando? Se o dreno estiver funcionando corretamente, a quantidade de líquido que sai deve diminuir com o passar dos dias e a pele próxima ao curativo deve se manter limpa e sem vermelhidão ou inchaço. Além disso, o dreno não deve causar dor, apenas um pequeno desconforto no local que está inserido na pele.
Qual a melhor maneira de cuidar do dreno?
Por isso, uma das melhores formas de cuidar do dreno é manter-se calmo e repousar, tal como indicado pelo médico. Além disso caso seja preciso levar o dreno para casa é muito importante registrar a cor e a quantidade de líquido que é eliminada para informar o enfermeiro ou o médico, para que esses profissionais possam avaliar a cicatrização.
Qual a origem do dreno?
Dreno (cirurgia) Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O dreno é um tubo cirúrgico, acoplado a um recipiente, utilizado para remover o pus, sangue ou outros fluidos de uma incisão.
Quando devem ser removidos os drenos?
Costumam ser removidos quando os fluídos param de fluir em quantidade consideravel, segundo a média registrada nas medições diárias. Os drenos podem ser conectadosa recipientes que promovam uma leve sucção, para melhor drenagem.