Como usar o laser terapêutico?
Índice
- Como usar o laser terapêutico?
- Quais os tipos de laser usados na fisioterapia?
- Quais os principais efeitos terapêuticos pela utilização do laser?
- Como usar o laser ILIB DMC?
- Quais os tipos de laser utilizados na fisioterapia?
- Quais os benefícios da laserterapia?
- Como usar o laser no exercício físico?
- Qual é o uso do laser?
Como usar o laser terapêutico?
Como usar o laser na fisioterapia Quando não é possível tocar a caneta do laser sobre a região a ser tratada, como acontece na região do meio da úlcera de decúbito, deve-se colocar um adaptador e manter uma distância de 0,5 cm da região a ser tratada, e usar a caneta nas bordas do tecido.
Quais os tipos de laser usados na fisioterapia?
Os tipos de lasers mais utilizados na fisioterapia são o Arseneto de Gálio (AsGa) e o Hélio Neônio (HeNe), sendo que o laser de HeNe possui rápida absorção, e sua penetração é mais superficial. O laser AsGa possui penetração mais profunda, sendo indicado para tratamento de tendões, músculos e ossos.
Quais os principais efeitos terapêuticos pela utilização do laser?
O laser proporciona os seguintes efeitos terapêuticos: efeito analgésico, pois reduz a inflamação provocando a reabsorção de exudatos e favorecendo a eliminação de substâncias alógenas; efeito antiinflamatório, pois o laser interfere na síntese de prostaglandinas determinando uma sensível redução nas alterações ...
Como usar o laser ILIB DMC?
Pressione o botão esquerdo da peça de mão para selecionar a técnica Ilib (IL) ou laserterapia (R). Se a laserte- rapia for selecionada, o usuário deve escolher a energia a ser irradiada, por meio do botão direito. Os valores são indicados no display.
Quais os tipos de laser utilizados na fisioterapia?
Os tipos de laser utilizados na fisioterapia podem ser classificados conforme a percepção do feixe e a forma de emissão. Os lasers HeNe e ALGaInP são visíveis a olho nu, enquanto os AsGa e AsGaAL não operam na luz visível.
Quais os benefícios da laserterapia?
Os benefícios da laserterapia. Os benefícios clínicos da laserterapia podem ser vistos em procedimentos que vão desde questões estéticas até situações mais graves. Nesse sentido, são relatados principalmente o tratamento de cicatrizes, ferimentos, hematomas, queimaduras, neuralgias e inflamações localizadas.
Como usar o laser no exercício físico?
No caso de lesões nos músculos, tal como ocorre na prática de exercício físico, pode-se usar doses mais altas, com máximo de 30 J/cm2 e nos primeiros 4 dias da lesão, pode-se utilizar o laser de 2-3 vezes ao dia, sem ser excessivo. Após esse período pode-se diminuir o uso do laser e a sua intensidade para o habitual 4-8 J/cm2.
Qual é o uso do laser?
Por recursos físicos entendemos qualquer dispositivo ou aparelho que faça uso de propriedades físicas da energia, seja na forma de calor ou ondas sonoras, por exemplo, e aproveita os efeitos dessas formas de energia no corpo humano como forma de tratamento de diversas disfunções. O uso do Laser não é ainda muito grande.