Qual a diferença de would e Could?
Qual a diferença de would e Could?
Would, could, should em português
- Would: está para a conjugação “iria” em português. Wouldn't: “não iria”
- Could: equivale a “conseguia/conseguiria” ou “podia/poderia” Couldn't: “não conseguia/não conseguiria” ou “não podia/não poderia”
- Should: aproxima-se do nosso “deve/devia/deveria”
Quando se usa could e Might?
Como usar could
- O could é usado em momentos que poderíamos substituí-lo por “podia/poderia” ou “conseguia/conseguiria” no português. ...
- Confira alguns exemplos:
- O should é usado em inglês para expressar o nosso “deveria” em português. ...
- Veja os exemplos:
- Confira alguns exemplos do uso do would:
- Fácil, não é?
O que é o verbo Would?
Would é um verbo auxiliar do verbo principal da frase. É classificado como um dos Modal Verbs da Língua Inglesa. ... Em geral, comporta-se como passado do verbo will. Ele é usado para oferecer algo, fazer pedido, indicar possibilidade e fazer referência a uma hipótese.
Porque dizemos que os verbos CAN e Could são auxiliares na frase?
Verbo can no passado. Para transformarmos uma frase com can em uma frase no passado, devemos usar a forma could, que é o passado de can. Se estabelecermos uma comparação entre could e os tempos verbais da língua portuguesa, could desempenha tanto a função do Pretérito perfeito quanto a função do Futuro do pretérito.
Para que serve could?
O verbo “could” pertence ao grupo dos “modal verbs” (verbo modal) que, na língua Inglesa, tem o papel de auxiliar o verbo principal em uma frase. Esse modal expressa habilidade no passado, possibilidade, fazer pedidos de forma mais educada ou uma dedução.
Quando se usa had better?
Had better
- I had better ('seria melhor que', 'é melhor que') é utilizado como um auxiliar de modo: ...
- Had better sempre vai acompanhado de um verbo no infinitivo sem 'to': ...
- Had better SEMPRE é construído com o auxiliar 'have' no tempo passado ('has better' ou 'will have better' não existem!).