Como usar o dinamômetro?
Como usar o dinamômetro?
Em uma das extremidades do dispositivo fica o gancho, que se localizada fora da estrutura do dispositivo. Na outra extremidade, temos a mola, que é presa a estrutura graduada. Dessa maneira, o dinamômetro funciona com a mola que se alonga conforma a força é aplicada sobre o equipamento.
Para que serve o exame de dinamometria?
Serve para avaliar a força muscular isométrica (estática) do indivíduo, podendo ser realizados testes de dinamometria torácica, dorsal, dos membros inferiores e de preensão manual16.
Qual o preço de um dinamômetro?
Atenção: o dinamômetro da Tecnomec já está funcionando novamente! Dinamômetro de rolos Topdyno inercial para até 15 km/h. Aluguel para calibração R$ 250/hora, aluguel para simples medição R$ 120.
Qual a origem do dinamômetro?
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O 'dinamómetro' ( português europeu) ou dinamômetro ( português brasileiro) é um aparelho destinado a medir a dinamometria (rpm) e o binário produzidos por um motor. Alguns aparelhos fazem o gráfico do binário e potência em função da rotação do motor.
Como funciona a versão eletrônica do dinamômetro?
A versão eletrônica do dinamômetro tem um funcionamento simples de entender e com base nela podemos construir uma versão "feita em casa", utilizando componentes comuns de fácil obtenção. Quando o eixo de um motor comum de corrente contínua é gerado, ele funciona como um gerador comum ou dínamo, conforme mostra a figura 1. Gerador comum ou dínamo.
Qual a diferença entre dinamómetro e freio?
Cada um tem a sua particularidade, mas a maior diferença é o facto de utilizar ou não um freio. Um dinamómetro de inércia realiza um teste mais rápido, mas não simula as condições reais de carga no motor, pelo que geralmente possui um erro maior do que um dinamómetro de freio.