Qual a forma correta de segurar o pêndulo?

Índice

Qual a forma correta de segurar o pêndulo?

Qual a forma correta de segurar o pêndulo?

O braço deve formar um ângulo de 90º em relação ao corpo e ficar relaxado. O fio deve ficar preso entre o polegar e o indicador, de forma suave. A maior parte do fio fica enrolada na palma da mão: você vai perceber que bastam alguns centímetros para que o pêndulo gire livremente.

Qual a posição do pêndulo?

Esta posição ajuda a pessoa a ligar-se e a ficar sintonizada ao pêndulo, bem como a receber a permissão para o utilizar num determinado fim. Esta posição é individual e pode ser um estado de imobilidade total por parte do pêndulo, ou um movimento para a frente e para trás.

Por que o pêndulo se move?

O pêndulo faz exatamente o que você diz para ele fazer. Ele se move porque sua mão se move. E sua mão se move em resposta a alguma coisa. Ela se move porque você ordena que ela se mova inconscientemente. Ele não é separado de você, como dito anteriormente, ele é parte de você.

Quem é capaz de operar um pêndulo?

Em princípio, todas as pessoas são capazes de operar e utilizar um pêndulo, desde que sejam sensíveis quanto ao universo no qual vivem, sejam receptivas, tenham paz interior e uma mente (e corpo) equilibrada e que sejam capazes de esvaziar a cabeça de todos os pensamentos (semelhante à descontracção profunda).

Quando foram encontrados os primeiros pêndulos?

Os primeiros foram encontrados no Egito há mais de dois mil anos e eram usados por radiestesistas chineses, na agricultura e para encontrar água em fontes subterrâneas. Existem vários tipos de pêndulos, como o pêndulo simples, o pêndulo de Newton e o pêndulo eletrostático. O pêndulo simples é aquele com apenas um elemento pendurado.

Postagens relacionadas: