Como usar o monitor cardíaco?
Índice

Como usar o monitor cardíaco?
O que é monitor cardíaco? Todo frequencímetro é composto por dois componentes. Um deles é uma faixa que fica ao redor do tórax e detecta os pulsos eletrônicos gerados pelos batimentos do coração. O outro é um relógio que recebe os sinais captados pela cinta peitoral.
Como funciona o monitor cardíaco no hospital?
Através do eletrocardiograma (ECG), o monitor multiparâmetro de sinais vitais acompanha os batimentos cardíacos do paciente que são captados através do cabo de ECG que é conectado em alguns pontos do peito do paciente.
Quais as funções do monitor cardíaco?
O monitor cardíaco mede e controla os batimentos da pessoa. Com ele, o indivíduo percebe se o esforço está além ou aquém do que deveria. O frequencímetro, ou monitor cardíaco, serve para medir e controlar os batimentos cardíacos de uma pessoa durante a prática da atividade física.
Por que o monitor cardíaco é importante para todos?
Apesar de ser um instrumento útil para todos, o monitor cardíaco é particularmente importante para os portadores de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes. Afinal, os riscos associados aos excessos na prática esportiva são maiores para esse grupo de pessoas.
Como o monitor cardíaco dá segurança ao seu treino?
O monitor cardíaco portanto dá um fator de segurança ao seu treino, ajudando você a respeitar o seu corpo e seus limites.
Quais são os relógios com monitor cardíaco?
Os relógios com monitor cardíaco são bastante modernos, existem alguns modelos que podem ser sincronizados ao computador, onde é possível realizar os registros de informações cardíacas e ainda analisar as performances através de gráficos.
Como controlar o ritmo cardíaco?
O monitor cardíaco vai demonstrar se o ritmo cardíaco permanece estável ou há algum risco de infarto, por exemplo. O ideal, porém, é sempre consultar um médico antes de iniciar uma atividade física. Assim, será mais fácil controlar a intensidade saudável para seu organismo.