Como eles marcam a identidade dos lugares onde foram criadas?
Índice
- Como eles marcam a identidade dos lugares onde foram criadas?
- Que elementos naturais e culturais contribuíram para a origem das carrancas como elas marcam a indentidade dos lugares onde foram criadas?
- Onde as carrancas foram criadas?
- Que elementos naturais e culturais contribuíram para a origem da Caracas?
- Como é formada a identidade de um lugar?
- Que elementos naturais e humanizados podem ser observados em cada um dos três planos de fotografia?
- Qual é a importância das carrancas para as comunidades que as produzem?
- Qual é a origem das carrancas?
- Qual o significado da carranca na Umbanda?
Como eles marcam a identidade dos lugares onde foram criadas?
As carrancas são, geralmente, representações de deuses, monstros ou outros tipos de entidades sobrenaturais, e marcam a identidade da cultura que as criou na medida em que estas entidades são símbolos próprios desta cultura.
Que elementos naturais e culturais contribuíram para a origem das carrancas como elas marcam a indentidade dos lugares onde foram criadas?
A presença da madeira, da produção das cores e a cultura local foram os fatores que fizeram surgir as carrancas. As carrancas são esculturas, onde a população local acredita que protege as pessoas qe ali vivem, herdada da cultura local e dos aspectos locais dessas áreas, provinda da origem negra ou ameríndia.
Onde as carrancas foram criadas?
Os primeiros registros de carrancas no Brasil, mas precisamente no Vale do rio São Francisco, datam da segunda metade do século XIX, com indícios desses ornamentos em embarcações que circulavam pelo São Francisco, rio que corta os Estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.
Que elementos naturais e culturais contribuíram para a origem da Caracas?
Os elementos naturais e culturais que contribuíram para a origem das carrancas são madeira e a arte popular da bacia do Rio São Francisco. A carranca é uma escultura com formato humano ou animal, muito usada na proa de embarcações.
Como é formada a identidade de um lugar?
Segundo Proshansky et al. (1983), identidade de lugar é uma subestrutura da identidade profunda da pessoa e é constituída por cognições sobre o mundo físico, relativas à variedade e complexidade dos lugares nos quais ela vive e satisfaz suas necessidades biológicas, psicológicas, sociais e culturais.
Que elementos naturais e humanizados podem ser observados em cada um dos três planos de fotografia?
Em uma paisagem podemos identificar elementos naturais: produzidos pela natureza, como matas, rios, árvores, morros, montanhas; e elementos humanizados, produzidos pela ação humana: construções como casas, prédios, ruas, pontes, iluminação, indústrias.
Qual é a importância das carrancas para as comunidades que as produzem?
Resposta: Elas são importantes como fonte de renda em função da cultura e história presentes no artesanato delas. Geram também uma identificação geográfica que agregam valor e atraem turistas.
Qual é a origem das carrancas?
As primeiras referências às carrancas datam de 1888. A carranca era construída no início com um objetivo comercial, porque a população ribeirinha dependia do transporte de mercadorias pelo rio e os barqueiros usavam as carrancas para chamar a atenção para sua embarcação.
Qual o significado da carranca na Umbanda?
Agora quando vamos para as religiões de origem africana, uma carranca pode representar tanto a imagem de Exu, quanto servir como um amuleto do mal olhado. Para a umbanda, Exu é um orixá que representa a comunicação, paciência, ordem e disciplina.