O que é ter o amor de Deus?

Índice

O que é ter o amor de Deus?

O que é ter o amor de Deus?

O amor de Deus é um conceito central nas concepções monoteístas de Deus. Na teologia, este amor é o atributo divino segundo o qual Deus deseja dirigir-se ou comunicar-se bondosamente à sua criação (a humanidade).

Como explicar o amor de Deus para os amigos?

O amor de Deus nunca me desampara, por isso nunca me sinto sozinha. Nada supera nem destrona a fé e o amor a Deus que nos consola, dá paz e apoia contra tudo e todos! Sou grato a Deus porque Ele também revela o Seu amor através dos meus amigos. Confio no meu Deus e entrego a Ele toda minha alma e meu coração.

Como você quer sentir a presença de Deus na sua vida?

Assim, se você quer sentir a presença de Deus de forma cada vez mais forte e viva em sua vida, faça a vontade Dele, busque-O, e sirva-O pela fé. Jesus deixou claro que quer ver frutos e não apenas sentimentos vazios na vida de Seus discípulos: “Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos” (João 15:8).

Será que a vida com Deus se mede?

Não! Vida com Deus se mede vendo nossos frutos, nossa busca por andar nos caminhos do Mestre, fazendo a vontade Dele, ainda que não sintamos nada espetacular. Essa vida firme e forte com Deus é baseada na fé e não nos sentimentos, pois são enganosos.

Por que a vida com Deus é verdadeira?

Vida com Deus está ligada ao exercício da fé, da obediência e de ter na vida o fruto do Espírito (Gálatas 5:22-23). É essa busca e essa prática que faz uma pessoa estar perto de Deus. Leia também: A presença de milagres indica que uma igreja é verdadeira?

Quem faz a vontade de Deus?

A Bíblia determina que aquele que faz a vontade de Deus, esse é o que está perto de Deus: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 7:21).

Postagens relacionadas: