Quem pode ser consultor de investimentos?

Quem pode ser consultor de investimentos?
O consultor de investimentos é um profissional graduado e certificado pela CVM. Ele exerce funções de recomendação, suporte e aconselhamento dos seus clientes. Normalmente, são pessoas formadas em cursos relacionados à área financeira. ... O consultor pode ser tanto pessoa física, quanto pessoa jurídica.
Quem pode ser consultor CVM?
Para isso, é relevante você ter um conhecimento em marcado de capitais; ser residente no Brasil; ter graduação em algum curso de nível superior; ser aprovado em um exame de certificação que seja aceito pela CVM, além de não ter condenação criminal.
Como se tornar um consultor de investimentos?
Aqui, é preciso observar prazo, valor, sua capacidade de poupar e também sua tolerância ao risco. Isso vai permitir montar uma carteira de investimentos adequada ao seu caso. Assim, podemos dizer que o consultor financeiro é um profissional contratado para colocar sua vida financeira em ordem.
Como se tornar um consultor de investimentos?
Como se tornar um consultor de investimentos? De acordo com a Instrução CVM 592, para exercer a função de recomendação e aconselhamento de investimentos você precisa, necessariamente, ser um consultor de investimentos credenciado junto à própria CVM.
Qual o profissional credenciado na CVM?
Este profissional possui conhecimentos técnicos e práticos para auxiliar seu cliente na busca do produto que irá melhor atender a seus objetivos e necessidades pessoais. Assim como ocorre com outros prestadores de serviços do mercado de valores mobiliários, os consultores devem ser credenciados na CVM.
Quem é o consultor de Valores Mobiliários?
Consultor de valores mobiliários é a pessoa física ou jurídica que presta serviços de orientação, recomendação e aconselhamento, de forma profissional, independente e individualizada, sobre investimentos no mercado de valores mobiliários, cuja adoção e implementação sejam exclusivas do cliente.