Como se tornar um advogado nos Estados Unidos?

Índice

Como se tornar um advogado nos Estados Unidos?

Como se tornar um advogado nos Estados Unidos?

Veja a seguir algumas das principais maneiras de atuar no ramo da advocacia nos Estados Unidos.

  1. Fazer curso superior completo de Direito nos EUA. ...
  2. Fazer um mestrado para advogados com formação estrangeira. ...
  3. Prestar o exame da ordem sem estudar nos EUA. ...
  4. Trabalhar como Consultor de Direito Estrangeiro.

Quantos anos para se formar em direito nos Estados Unidos?

O Direito não é uma faculdade, mas um curso de três anos que pode ser feito após a graduação. Por isso, o termo “Law School” é mais usual.

Como ser advogada de imigração?

Para poder estudar nos EUA o visto se chama F1 e para advogar nos EUA é preciso ter residência permanente (Green Card) ou outros vistos específicos como H1B (Para isso, recomendo entrar em contato com um bom advogado de imigração).

Qual o salário de um advogado nos Estados Unidos?

O salário de um advogado nos Estados Unidos varia bastante, então os dados que vou compartilhar aqui podem ser diferentes, dependendo de onde o profissional trabalha. Como base, vou usar o Estado da Flórida. Lá, para começar, o salário inicial de um advogado não é nada mal e fica entre 31 e 36 dólares por hora.

Qual a melhor opção para ser um advogado americano?

Já a moderna Califórnia, permite que advogados estrangeiros façam seu exame diretamente sem necessidade de mestrado profissional nos Estados Unidos da América. Pronto, essas alternativas são as disponíveis para você ser um advogado americano e vamos tratar de detalhes de cada uma delas.

Qual a sua ordem para advogar nos EUA?

Assim como o Brasil tem a OAB, os Estados Unidos tem a sua própria ordem: a American Bar Association (ou somente ABA). A aprovação no exame da ABA é pré-requisito para advogar nos EUA, mesmo que você tenha feito um novo curso ou mestrado em direito norte-americano.

Qual o exame para advogar nos EUA?

A aprovação no exame da ABA é pré-requisito para advogar nos EUA, mesmo que você tenha feito um novo curso ou mestrado em direito norte-americano. Uma vez aprovado na ABA, você fica habilitado a atuar em processos federais em todo o território norte-americano e em processos estaduais no Estado em que prestou o exame.

Postagens relacionadas: