Como voltar a ser amiga do ex?
Como voltar a ser amiga do ex?
Mas, mesmo com todas as mágoas, você quiser ser amiga de um ex-namorado, a gente pode te ajudar:
- Corte a comunicação. ...
- Dê tempo para a fase de luto. ...
- Determine do que você sente falta. ...
- Tenha certeza que você superou o seu ex. ...
- Seja legal com a nova namorada dele.
Porque ser amigo do ex?
Um estudo realizado pela Universidade de Kansas (EUA), indica que há quatro motivos que justificam o desejo de uma pessoa em querer ser amiga/o do ex: segurança: a pessoa quer manter uma amizade porque não deseja perder o apoio do companheiro/a.
É bom ser amiga do Ex-namorado?
Embora impensável para muita gente, amizade só é saudável quando não houve quebra de confiança. Quando envolve filhos, uma boa relação é necessária. O fim de um relacionamento nunca é fácil – não importa se foi você quem tomou a decisão. Não à toa, ser amiga do ex pode parecer algo impensável para muita gente.
Como fazer amizade com um ex?
Deixe o passado onde ele pertence A chave para uma amizade com ex é: o passado deve ficar no passado. Não tente lavar a roupa suja jogando na cara as brigas do passado ou o término do relacionamento. Se vocês vão assumir uma relação de amizade, não desenterre coisas da época em que vocês estavam juntos.
Como manter o ex-namorado como amigo?
"Os benefícios em manter o ex-namorado como amigo consiste principalmente em ter boas histórias, ficar de bem com o passado e construir vínculos duradouros sem ficar na construção e desconstrução", explica a especialista. Entretanto, Marina também afirma que existem dependências emocionais que podem trazem danos à relação.
Como fazer uma amizade com um ex-namorado?
Se você deseja uma amizade com um ex-namorado, primeiro descubra exatamente o que você valoriza nele e qual parte de sua conexão você deseja preservar”, diz Esther. Se vocês são do mesmo círculo social, trabalham juntos, ou há crianças envolvidas, por exemplo, é bastante razoável pensar em permanecer na vida um dos outro.
Qual a relação entre ex-namorados?
Para a psicoterapeuta Maura de Albanesi, mestre em psicologia e religião, a amizade entre ex-namorados não necessariamente é problemática. “A situação só é danosa se o outro pretende ter um relacionamento com a intenção de reatar a relação amorosa”, destaca.