O que precisa para ser aprovado no ProUni?

Índice

O que precisa para ser aprovado no ProUni?

O que precisa para ser aprovado no ProUni?

Para se inscrever no programa de bolsas é imprescindível que o estudante tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 e obtido pelo menos 450 pontos de média nas notas. Não pode ter tirado nota zero na redação. As inscrições para o ProUni são feitas apenas pelo site do programa.

Como me inscrever no ProUni 2021?

Para se inscrever no Prouni, é preciso acessar o site oficial do programa: http://prouniportal.mec.gov.br/. É possível escolher até duas opções de instituição, curso e turno. Todos os dias, ao longo do período de inscrição, o sistema atualiza as notas de corte.

Como saber se sua bolsa do Prouni foi aprovada?

Caso não consiga acessar a página com o resultado da lista de espera do ProUni, há duas alternativas onde você pode conferir se foi selecionado:

  1. Na secretaria da faculdade onde se candidatou à vaga.
  2. Pela Central de Informações do MEC, no número 0800-616161.

Qual a nota para conseguir uma bolsa no ProUni?

O MEC estabeleceu uma pontuação mínima de 450 (quatro centos e cinquenta) pontos e nota superior a zero na redação da prova do Enem para que o candidato possa participar do processo de seleção do Prouni.

Quem Pode se inscrever no PROUNI?

O candidato que se inscreveu no Sisu também pode se inscrever no Prouni? O candidato inscrito no Sisu pode se inscrever no Prouni, desde que atenda aos critérios do programa. É vedado ao estudante usar a bolsa do Prouni e estar, simultaneamente, matriculado em instituição de educação superior pública e gratuita.

Como funciona o Prouni?

É um programa do Ministério da Educação, criado pelo governo federal em 2004, que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. Como funciona o Prouni?

Como estudar com Prouni?

Depois disso, o sistema pré-seleciona os candidatos, com base nas notas obtidas no Enem. A jornada para estudar com Prouni não para por aí. O estudante pré-selecionado precisa providenciar a documentação exigida e apresentá-la ao setor responsável pelo programa na universidade.

Como fazer a pré-seleção do Prouni?

Primeiro de tudo, o candidato deve observar com atenção as datas e procedimentos estabelecidos pelas faculdades participantes do ProUni. Depois da pré-seleção, deve comparecer à faculdade onde conseguiu bolsa tendo em mãos toda a documentação necessária para comprovar as informações socioeconômicas que preencheu quando fez a inscrição no ProUni.

Postagens relacionadas: