Como se tornar um ativista do Greenpeace?

Índice

Como se tornar um ativista do Greenpeace?

Como se tornar um ativista do Greenpeace?

Para fazer parte da nossa rede de voluntariado é só entrar no Conexão Verde, se conectar com outros ativistas ao redor do Brasil e participar das discussões e mobilizações.

Quem pode trabalhar no Greenpeace?

Todas as vagas (assistente de produção, advogado, engenheiro florestal, biólogo, etc) são disputadas através de uma seleção e colocadas na página oficial da instituição. O candidato entra no site, se interessa pela vaga, envia o currículo e espera ser chamado para participar de outras fases do processo.

Quantas pessoas trabalham no Greenpeace?

Hoje, 47 anos depois do primeiro protesto, o pequeno grupo de 12 ativistas ganhou o reforço de mais de 2.500 pessoas, que trabalham e lutam em mais de 50 países com o mesmo DNA de ativismo e pacifismo.

Como é trabalhar na Greenpeace?

Trabalhar pela paz, enfrentando as causas de conflito e eliminando a produção de energia e armas nucleares. ... O Greenpeace definiu como escopo de seu trabalho em favor do ambiente os seguintes temas: florestas, clima, energia, oceanos, agricultura sustentável (transgênicos), tóxicos e desarmamento/promoção da paz.

O que é o Greenpeace e como ele age para a proteção ambiental?

O Greenpeace é uma organização não governamental (ONG) focada, especialmente, em pautas relacionadas ao meio ambiente. ... Apesar de ter sua sede principal na Holanda, o Greenpeace possui escritórios espalhados em mais de 55 países mundo afora, o que inclui o Brasil.

Qual o compromisso da Greenpeace com a preservação ambiental?

O compromisso da organização é com a preservação ambiental e com a qualidade de vida e, para cumprir seus propósitos, ela não se alia a interesses. Assim, quem realmente quiser ajudar e mudar a realidade para melhor deve ser bem-vindo no Greenpeace. Pode ser fácil apontar os erros sem qualquer esforço para transformar a realidade.

Quem é a parceira do Greenpeace?

Uma instituição que é parceira hoje pode não ser amanhã e vice-versa. O compromisso da organização é com a preservação ambiental e com a qualidade de vida e, para cumprir seus propósitos, ela não se alia a interesses. Assim, quem realmente quiser ajudar e mudar a realidade para melhor deve ser bem-vindo no Greenpeace.

Quem foi o líder da equipe do Greenpeace?

O Greenpeace não teve um líder específico de grande destaque à frente da sua criação, mas sim um grupo de ativistas, repleto de ideais e com um pensamento único: o de mudar o mundo. Mais precisamente, a equipe era formada por 12 pessoas.

Postagens relacionadas: