O que um técnico de TI precisa saber?

Índice

O que um técnico de TI precisa saber?

O que um técnico de TI precisa saber?

O profissional de TI está totalmente relacionado à estratégia da empresa. Ele deve conhecer as necessidades corporativas e a dos colaboradores, além de ter uma perspectiva holística da organização e do mercado. Perceba que essa área é uma ferramenta estratégica para alavancar os resultados.

O que faz um profissional de TI?

O profissional de TI é o responsável por gerenciar as informações em uma organização, criando e distribuindo-as em redes de computadores, além de lidar com processamento de dados, engenharia de software, informática, hardwares e softwares.

Como se pode atuar em tecnologia?

Em tecnologia existem diversas áreas em que se pode atuar, dentre elas: programação desktop, programação web, web design, segurança digital, marketing digital, analista de sistemas, analista ...

Quais são as características de um bom profissional de Tecnologia da informação?

Saiba que estas características são essenciais para um bom profissional de tecnologia da informação. O mercado de tecnologia carece muito de novos profissionais, a acensão da área já vem de alguns anos e a necessidade por profissionais está maior do que a capacidade de formação destes. Veja também: Quais são as áreas de atuação em TI.

Como começar uma faculdade de Tecnologia?

As faculdades e universidades hoje tem apresentado uma demanda de vagas grandes para as áreas de tecnologia, mas não o se formam pessoas suficientes para a demanda do mercado nacional. Começar um curso superior é um grande passo para iniciar sua carreira em tecnologia. Não tem dinheiro para cursar uma faculdade particular?

Qual a carência por profissionais de tecnologia no Brasil?

A informação é da consultoria IDC, que prevê um agravamento na carência por profissionais de tecnologia no Brasil até 2015. Hoje existe atualmente uma carência de 39,9 mil profissionais de tecnologia em nosso país, até 2015 este número deve crescer para 117 mil vagas abertas, segundo o IDC.

Postagens relacionadas: