Quantos animes você tem que ter para ser otaku?

Quantos animes você tem que ter para ser otaku?
Uma pessoa pode ver quatro ou cinco animes e já se considerar otaku. Outra pessoa pode ter visto mais de cem e ainda dizer que é apenas um fã de animes, ou mesmo um fã daqueles animes em específico (ou mesmo de um estúdio ou de um diretor em específico, aliás), mas não um otaku.
Quando uma pessoa é considerada otaku?
Otaku é o termo usado para definir as pessoas que se interessam pela cultura pop japonesa, em especial os animes (desenhos animados) e mangás (histórias em quadrinhos), e que consomem produtos culturais japoneses.
Como voltar a ser otaku?
Para ser otaku, basta conhecer e amar a cultura pop japonesa, uma certa experiência e entendimento já basta, simples assim. “Tem que comprar isso e aquilo e falar japonês no dia a dia”…
Qual é o significado da palavra otaku?
Na cultura ocidental (como a cultura brasileira), a palavra otaku ganhou um significado bastante diferente do original e é utilizada como uma gíria que define as pessoas que são exclusivamente fãs de animês e mangás (desenhos animados e histórias de quadrinho típicos do Japão).
Como um otaku deve ficar em casa?
Um otaku que se preze não deve ficar só em casa jogando, assistindo ou lendo: é necessário ter um contato direto com outros membros da tribo. Além disso, um encontro de otakus é muito importante para aumentar o conhecimento sobre a cultura japonesa. Aproveite para trocar dicas sobre games e animes nestes eventos!
Como gostar de jogos de otaku?
Conhecer e gostar de jogos japoneses pode ser considerado um passo a mais em direção ao estilo de vida dos otakus, que vai além de apenas gostar de animes e ler mangás. É por isso que os games online estão, cada vez mais, conquistando os amantes desta cultura. 5. Participar de eventos de otaku