O que causa o aumento da bilirrubina?
Índice
- O que causa o aumento da bilirrubina?
- Quais são os sintomas da icterícia?
- O que posso fazer para abaixar a bilirrubina?
- Qual a função da bilirrubina no organismo?
- Por que o fígado pode ser infectado?
- Qual a melhor forma de tratar doenças no fígado?
- Como ter um fígado em bom estado?
- Quem sofre com inflamações no fígado?

O que causa o aumento da bilirrubina?
Etiologia e Fisiopatologia. O aumento de produção da bilirrubina indireta ocorre por três motivos, que são hemólise, extravasamento de sangue nos tecidos e desitopoiese, já o aumento de bilirrubina direta está associada a doença hepática e obstrução das vias biliares.
Quais são os sintomas da icterícia?
Para detectar a icterícia, o exame mais comum é o físico: o médico pressiona o dedo na testa da criança e, depois de removê-lo, nota se a pele ficou branca ou amarela. No segundo caso, é importante fazer uma coleta sanguínea na sequência para medir, com precisão, os níveis de bilirrubina no sangue.
O que posso fazer para abaixar a bilirrubina?
Como tratar: a fototerapia com luz fluorescente é útil para reduzir a quantidade de bilirrubina no sangue. Em casos leves, a exposição ao sol pode ser suficiente, mas em casos muito graves, pode ser necessária uma transfusão sanguínea ou uso de medicamentos, como o fenobarbital, para se obter melhores resultados.
Qual a função da bilirrubina no organismo?
Sua ação se dá principalmente no intestino onde esta secreção tem a função de emulsificar gorduras, quebrando a complexidade das moléculas em moléculas mais simples e mais fáceis de serem absorvidas pelo organismo. Ela é formada por sais biliares, gorduras, água, ácidos e por pigmentos.
Por que o fígado pode ser infectado?
Infecção O fígado pode ser infectado por vírus, bactérias, fungos ou parasitas, causando inflamação e alterações no seu funcionamento.
Qual a melhor forma de tratar doenças no fígado?
O check-up completo também é um bom aliado na hora de detectar possíveis enfermidades no fígado, bem como de outras doenças. A melhor forma de tratar doenças no fígado é por meio da prevenção – que além dos exames, inclui uma alimentação saudável e não abusar de bebidas alcoólicas.
Como ter um fígado em bom estado?
Ter um fígado em bom estado é importantíssimo para nossa saúde, já que o órgão é responsável por muitas funções essenciais, como produção da bile, que ajuda a quebrar os alimentos ingeridos através da dieta; remoção de substâncias consideradas tóxicas e nocivas à saúde; conversão dos carboidratos em glicose e estocagem de vitaminas e minerais.
Quem sofre com inflamações no fígado?
Quem sofre com inflamações no fígado sabe que isso não só incomoda, como também pode causar muitos problemas de saúde. O órgão geralmente aumenta de tamanho e tem as funções prejudicadas. Para diagnosticar precocemente a inflamação no fígado, é preciso ficar saber os sintomas: