Como é a experiência de ser pai?

Como é a experiência de ser pai?
Ser pai é sempre uma experiência mágica, repleta de bondade e da graça da natureza. Ainda para mais se for pela primeira vez. Claro que todos os filhos são amados da mesma forma, mas um primeiro nascimento é sempre vivido com um intensidade diferente. ... Ser pai é além de proteger e cuidar, amar sem precedentes.
O que é ser pai é?
O QUE É SER PAI? Ser pai não é dar ao filho o que ele quer, mas sim o que ele necessita para encontrar o próprio caminho. Ser pai não é apenas estar presente quando o filho precisa, mas também ausentar-se quando ele não necessita. Ser pai não é querer o filho para si, mas saber dividi-lo com quem ele prefere conviver.
Qual a sensação de ser pai pela primeira vez?
A sensação de ser pai pela primeira vez é verdadeiramente inesquecível, meu querido amigo. Já estive na sua pele e sei que deve estar eufórico e, ao mesmo tempo, cercado de dúvidas e receios. É normal. Todos os que passam por isso se questionam se estarão preparados.
Quais são os primeiros passos de um pai?
Podem passar anos e mais anos que nada fará esquecer o primeiro colo, a primeira papa, os primeiros sorrisos; os primeiros passos no chão. Ser pai é além de proteger e cuidar, amar sem precedentes. E isso é algo que acontece de forma imediata. Quando um filho nasce alguma coisa diferente nasce também no seu pai.
Como aprender a ser pai?
Ser pai é ser amigo, companheiro e estar presente em todas as etapas da vida do seu filho. Aprender a ser pai não é tarefa fácil nem acontece de um dia para outro. Mas também não há um jeito perfeito de ser pai. Pois o importante é que haja amor, dedicação e honestidade.
Como ser pai de verdade?
Um pai de verdade faz mais do que gerar vida; ele educa, ama e guia seu filho ao longo de toda sua vida. Ser pai é descobrir o que existe de melhor no coração e oferecer ao seu filho. É dar e é receber amor sem limitações. Todo pai de verdade cuida e oferece o melhor que tem: carinho, apoio e atenção.