Como ser procurador de idoso no INSS?

Como ser procurador de idoso no INSS?
Para se tornar um procurador, ou seja, receber poderes de outrem para praticar atos e administrar interesses alheios é preciso cumprir algumas exigências, como:
- Ser maior de 18 anos (ou maior de 16 se emancipado);
- Gozar de todos os seus direitos civis;
- Estar apto a representar terceiros no instrumento público.
O que precisa para fazer uma procuração do INSS?
Documentação em comum para todos os casos
- Documento de identificação com foto (RG, CNH ou CTPS) e CPF do titular do benefício;
- Documento de identificação com foto (RG, CNH ou CTPS) e CPF do procurador;
- Procuração pública ou particular, ou documento-modelo do INSS.
Qual o valor do salário de um procurador do INSS?
Salário inicial: 14.280,00 reais.
Quem pode solicitar a procuração no INSS?
O procurador pode assinar documentos, realizar consultas e até mesmo receber o pagamento dos benefícios. Veja em detalhes em quais casos a autorização é válida e saiba o que fazer para cadastrar ou renovar a sua procuração. Quem pode solicitar a procuração no INSS?
Como procurar o atendimento no INSS?
No dia do atendimento no INSS, a procuração deve ser apresentada, junto a eventuais outros documentos, dependendo do assunto. É fundamental que procurar o atendimento do INSS com antecedência caso haja dúvidas sobre a procuração.
Como renovar a procura do INSS?
Quem precisa cadastrar ou renovar a procuração do INSS pode fazer tanto pelo site, quanto pelo aplicativo Meu INSS, disponível nas lojas Google Play e App Store. O portal pode ser acessado utilizando apenas o CPF e senha cadastrada.
Como se cadastrar no INSS?
Para se cadastrar o procurador deverá comparecer a uma Agência do INSS, com a procuração do beneficiário que passará a representar. Em caso de impossibilidade de comparecimento do segurado, o procurador deverá apresentar Procuração devidamente assinada em Cartório (se o beneficiário for não alfabetizado) e o atestado médico ...