Como podemos ser sal da terra e luz do mundo?

Como podemos ser sal da terra e luz do mundo?
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 13”Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo.
Que tipo de luz Jesus dá a quem o segue?
Andando no mundo como estamos, tão escuro e obscuro pelo mal, Jesus veio trazer a luz, porque Ele mesmo é a luz que ilumina, que salva e resgata o mundo. ... E para ter essa luz, Ele mesmo nos indica o que fazer: “Quem me segue não andará nas trevas”.
O que é dar testemunho na igreja?
Testemunho cristão é o relato histórico da vida na igreja primitiva, que equivalia a martírio pela fé. ... Já nos países onde há a liberdade de culto, o martírio cristão equivale ao mandamento de "negar a si mesmo" e "tomar sua cruz", significando o auto martírio da vontade pessoal, para imperar a vontade da Palavra.
Como funciona o sal da Terra?
Nele você vai ver uma analogia de como funciona a luz que recebemos de Deus e resplandecemos para o mundo. Quando falamos de sal, lembramos de duas características principais dele: ele tempera e ele preserva os alimentos. Quando a Bíblia nos fala para sermos sal da terra, está falando para nós “temperarmos” o ambiente no qual estamos.
Como conservar o sal da Terra?
Ainda mais na época de Jesus, na qual ainda não existiam geladeiras, o sal era a principal forma usada para se conservar alimentos. Isso nos leva a refletir que, como somos sal da terra, devemos conservar a palavra no coração das pessoas, já que a palavra de Deus é o alimento para as nossas almas.
Por que o sal e a luz são indispensáveis?
Sal e luz são utilidades domésticas indispensáveis. Diversos comentaristas citam o ditado de Plínio, de que nada é mais útil do que”o sal e o sol” ( sale et sole ).
Qual a toa que Jesus diz que é a luz do mundo?
Não é a toa que Jesus diz que Ele é a luz do mundo. A luz serve para iluminar. Ela espanta as trevas de um lugar e permite que as pessoas enxerguem onde antes não era possível ver.