O que a Bíblia diz sobre a sinceridade?
Índice
- O que a Bíblia diz sobre a sinceridade?
- Como falar a verdade sem ser arrogante?
- Qual a diferença entre sinceridade e honestidade?
- Como se transformar em um sincero?
- Qual o principal ponto da falta de sinceridade?
- Como manter uma conversa aberta com pessoas importantes para você?
- Por que ser gentil não é suficiente?

O que a Bíblia diz sobre a sinceridade?
Ela é uma virtude que se traduz em uma conduta franca, verdadeira e leal. Sinceridade é dizer o que você realmente pensa, mesmo sabendo que isso pode te prejudicar.
Como falar a verdade sem ser arrogante?
Mas muito cuidado para não parecer o invejoso. Dizer uma verdade a alguém pode parecer exatamente isso; Procure não parecer arrogante, não gesticule demais ou aponte o dedo, use o tom de voz baixo e calmo, use palavras que não venham a soar como pedradas ou pesadas demais para a pessoa.
Qual a diferença entre sinceridade e honestidade?
Sinceridade e honestidade A sinceridade é a maneira franca de falar e a honestidade é dizer a verdade. ... Uma pessoa que trai outra num relacionamento, por exemplo, pode ser sincera ao dizer que traiu, mas não foi honesta em agir em detrimento dos sentimentos alheios.
Como se transformar em um sincero?
Ser sincero sem se transformar em um sincericida é uma arte, pois implica se colocar no lugar da outra pessoa, saber se as circunstâncias são boas para que ela receba a verdade e, além disso, utilizar as ferramentas verbais – e não verbais – adequadas.
Qual o principal ponto da falta de sinceridade?
Mas nem sempre o principal ponto da falta de sinceridade é o medo. A compaixão pelo próximo faz com que, às vezes, optemos por uma mentira piedosa. Esse tipo de mentira é leve, quase sem importância e não dura muito, e pode ser útil e inclusive benéfica para todos, pois evita conflitos maiores e desnecessários.
Como manter uma conversa aberta com pessoas importantes para você?
Guarde suas opiniões sobre assuntos controversos consigo mesmo ao conversar com pessoas que possam considerá-las ofensivas. Deixe que saibam no que está pensando. Não tenha medo de demonstrar seu eu verdadeiro. Para ser uma pessoa aberta, você deve manter um canal de comunicação aberto com as pessoas importantes para você.
Por que ser gentil não é suficiente?
Os filósofos debatem o que é "bom" (e o que não é) há séculos, mas muitos chegam à conclusão de que ser gentil não é suficiente. Embora cada pessoa viva uma jornada diferente, o processo tem muito a ver com a autodescoberta e o papel de cada um no mundo.