Como ser intermediário futebol?
Índice
- Como ser intermediário futebol?
- O que faz um empresário de jogador?
- Como cadastrar uma empresa na CBF?
- O que precisa para fundar um clube de futebol?
- Quem é o intermediário de futebol?
- Qual a importância do futebol para o esporte?
- Quais são os contratos de intermediação?
- Posso exercer a atividade de intermediário na FPF?

Como ser intermediário futebol?
A pessoa física ou jurídica que deseja se cadastrar como intermediário na CBF deverá acessar o endereço intermediario.cbf.com.br e enviar os documentos pedidos pelo artigo 5º do Regulamento de Intermediários através do campo “Cadastre-se”.
O que faz um empresário de jogador?
Segundo o regulamento da FIFA, agente de jogador ou empresário de atleta é a pessoa física cuja atividade tem por finalidade apresentar jogadores a clubes, visando a negociação ou renegociação de um contrato de trabalho, ou apresentar dois clubes um ao outro visando a conclusão de um contrato de transferência dentro de ...
Como cadastrar uma empresa na CBF?
Iniciando o credenciamento Digite o link http://credencial.cbf.com.br/competicoes em seu navegador de internet, selecione a competição na qual deseja se credenciar, conforme a figura abaixo. Caso o credenciamento nesta competição não seja público, será solicitada a autenticação do usuário após esta etapa.
O que precisa para fundar um clube de futebol?
Para legalizar um time de futebol no Brasil o único caminho são os cartórios. Esses estabelecimentos, que geram calafrios em muitas pessoas, principalmente por conta da burocracia e das taxas cobradas, são responsáveis por realizar esse tipo de registro.
Quem é o intermediário de futebol?
Se o seu sonho é se tornar um intermediário, nosso conselho é que assista o vídeo acima. Antes de tudo, cabe dizer que o intermediário de jogador de futebol, conhecido popularmente como agente ou empresário, são pessoas, físicas ou jurídicas, devidamente registradas na CBF.
Qual a importância do futebol para o esporte?
Vale esclarecer, que tendo em vista a grande importância deste profissional para o esporte, a FIFA, entidade maior do futebol no mundo, e, por conseguinte, a CBF, estabelecem algumas regras para o exercício desta profissão. Portanto, as regras abaixo devem ser observadas com máxima atenção.
Quais são os contratos de intermediação?
Assim, o intermediário se dedica a atuar nas negociações que celebram, alteram e renovam contratos de trabalho e de formação desportiva, bem como nas transferências de jogadores. Dessa forma, os contratos de intermediação podem ser celebrados tanto com atletas como técnicos de futebol.
Posso exercer a atividade de intermediário na FPF?
No entanto, «só podem exercer a atividade de intermediário as pessoas singulares ou coletivas registadas na FPF». Registo esse que pode ser requerido para cada transação ou para toda a época, implicando o pagamento de uma taxa de mil euros, da qual cinquenta por cento reverte a favor do Fundo de Garantia Salarial.