Como as drogas afetam a família?

Índice

Como as drogas afetam a família?

Como as drogas afetam a família?

Segundo o estudo, o dependente químico afeta as atividades diárias e o psicológico dos familiares: 58% das famílias com algum usuário de drogas têm afetada a habilidade de trabalhar ou estudar, 29% das pessoas estão pessimistas quanto ao seu futuro imediato e 33% têm medo que seu parente beba ou se drogue até morrer, ...

Porque as drogas destroem as famílias?

O termo droga se refere a substâncias viciantes sejam elas Ilícitas ou ilícitas. Quando a droga para de ser diversão e começa a virar vício (que não demora muito para acontecer), começa a destruir muito mais do que a saúde, o emocional e o cérebro, ela começa a destruir a família.

O que o álcool pode causar na família?

Vale salientar também o surgimento de violência no lar e os acidentes domésticos em decorrência do uso de álcool no contexto familiar. Nota-se, assim, que o consumo de bebidas alcoólicas pode prejudicar a relação entre pais e filhos e entre marido e mulher, desgastando o bom funcionamento da casa como um todo.

Quais são os impactos do uso de drogas na vida e os relacionamentos familiares e sociais?

Dessa forma, as drogas geram relevante impacto na vida dos usuários, levando-os às perdas físicas e psíquicas. Elas são responsáveis pela perda de emprego, de bens materiais, de rompimento dos vínculos familiares e, também, malefícios à saúde.

Quais são as consequências das drogas no âmbito familiar e pessoal?

Saúde. Diversos são os efeitos do consumo de tóxicos sobre a saúde do dependente químico. O vício em entorpecentes concorre para prejuízos à saúde mental, emocional e física. Alguns desses danos podem ser irreversíveis ou fatais.

O que a bebida destrói?

O uso descontrolado e exagerado da bebida alcoólica pode causar uma série de problemas. Entre eles, os mais preocupantes são os danos no cérebro, o desgaste do fígado, a desnutrição e a insuficiência circulatória.

Postagens relacionadas: