Como ser um bom filho de santo da umbanda?

Índice

Como ser um bom filho de santo da umbanda?

Como ser um bom filho de santo da umbanda?

A vida dentro de um terreiro de santo, dentro de um barracão é por vezes bem corrida e puxada....5 Qualidades de Um Bom Filho de Santo

  1. 1 – Respeito. Quando se diz respeito, envolve-se muitas coisas. ...
  2. 2 – Assiduidade. ...
  3. 3 – Interesse Pelo Àse. ...
  4. 4 – Lealdade à Casa e ao Zelador. ...
  5. 5 – Ajudar a Casa Financeiramente.

Como é ser filho de santo?

Filho de santo é toda pessoa que, efetivamente, tem um compromisso com o orixá, vodum ou inquice e com a religião do candomblé, ou demais religiões afro, podendo chegar à feitura de santo. No candomblé, é através de uma consulta ao jogo de búzios merindilogum que a pessoa fica sabendo se precisa fazer algum ritual.

Como deve agir um bom filho?

Comportando-se de forma adequada. Aceite as próprias responsabilidades. É fácil dizer que um bom filho é obediente e sabe ouvir os pais (e outras figuras de autoridade), mas, embora isso costume ser verdade, o mais importante é que a criança aprenda a assumir a responsabilidade pelas próprias tarefas.

O que é preciso para ser um pai de santo?

Por isto precisam estudar, participar de cursos de desenvolvimento, de sacerdócio, para se tornarem um Pai de Santo. No terreiro onde este médium já trabalha, o dirigente já deve ter sido informado pela espiritualidade que ele vai abrir seu próprio terreiro, e quando isto acontece, intensifica os estudos.

Qual a função de um pai de santo?

Pais e mães-de-santo são responsáveis pelo nascimento dos iniciados e de seus orixás donos de suas cabeças. Assim, sua autoridade deve ser respeitada por todos os seus filhos-de-santo.

Quem são os filhos-de-Santo?

Os filhos-de-santo são os sacerdotes dos orixás, da mesma forma como, na Igreja Católica, os padres são os representantes de Deus. Nem todos, porém, são preparados para “receber” os santos. Existem os que cuidam dos filhos-de-santo quando os orixás “baixam”, os que sacrificam os animais, os que tocam os atabaques e os que preparam a comida.

Como se tornar um bom filho?

Sendo reconhecido como um bom filho, as coisas vão se tornar bem mais fáceis depois. Saiba ouvir. Tenha paciência para ouvir seus pais. Se eles estão dizendo algo é porque estão preocupados com você! Esta é a base para todo o bom relacionamento familiar.

Qual a responsabilidade de um bom filho?

1. Aceite as próprias responsabilidades. É fácil dizer que um bom filho é obediente e sabe ouvir os pais (e outras figuras de autoridade), mas, embora isso costume ser verdade, o mais importante é que a criança aprenda a assumir a responsabilidade pelas próprias tarefas.

Postagens relacionadas: