Como ser um líder que agrada o coração de Deus?

Como ser um líder que agrada o coração de Deus?
O processo de desenvolvimento de uma boa liderança cristã exige tempo e dedicação. Então, tenha zelo e amor para com Deus e Sua Palavra. Os líderes cristãos devem seguir o exemplo de Jesus de buscar a Deus para ter uma visão de Sua vontade e força.
Como ser um bom líder Segundo a Bíblia?
A ética e a moral devem ser a marca de quem é líder. Afinal, um bom gestor, antes de tudo, deveria ser um bom exemplo, alguém que inspira e motiva seus liderados ao progresso e ao mútuo respeito, onde todos podem aproveitar seus talentos e capacidades para o bem comum.
Qual foi o maior líder na Bíblia?
Jesus foi um líder que conseguiu influenciar muita gente e alcançou seguidores. Não obstante, ele usava a autoridade, que difere de poder. Ele sabia qual era sua missão e não se desviou dela, porque tinha um foco. ... Jesus soube construir sua equipe e distribuir as tarefas entre eles.
Como podemos ser pessoas segundo o coração de Deus?
A chave principal para nos tornarmos pessoas segundo o coração de Deus são as nossas atitudes em relação ao Senhor. Assim como Davi, que também era falho, pecador, e que se tornou o “ homem segundo o coração de Deus ”, nós também podemos ser.
Como o líder obedece a Deus?
O bom líder ouve e obedece a Deus. Ele procura conhecer a vontade de Deus, estudando a Bíblia, e aplica-a em sua vida. Todo líder precisa se submeter à liderança maior de Deus. 3. O líder ora "E disseram a Samuel: "Não pares de clamar por nós ao Senhor, o nosso Deus, para que nos salve das mãos dos filisteus"."
Por que a Liderança Cristã foca-se em ajudar outros?
A liderança cristã foca-se mais em ajudar outros do que em mandar. É uma vida entregue ao serviço. Note que em I Tm 3:1 diz: “boa obra almeja”, e não, “boa posição almeja”. Perceba o quanto fugimos do modelo de liderança de Jesus: pastores e líderes correndo atrás de posição, dinheiro, poder e honra.
Qual o caráter da Liderança Cristã?
Caráter é a base fundamental e o alicerce, especialmente, da liderança cristã. Liderança é mais uma questão de “ser” do que “fazer”. E a base fundamental do nosso caráter é nosso relacionamento com Deus. O líder precisa ficar atento à armadilha do ativismo,que pode custar o seu próprio relacionamentocom Deus.