Porque as aftas aparecem?

Índice

Porque as aftas aparecem?

Porque as aftas aparecem?

Muita gente nem sabe o real motivo do aparecimento dessas feridas na boca, mas, de acordo com dentistas e estomatologistas, elas podem estar relacionadas com a baixa imunidade, um trauma causado pela escovação bruta ou pelo aparelho ortodôntico desajustado, e até mesmo com a sua alimentação.

O que pode causar aftas na boca?

As aftas também podem surgir na boca como resultado de algum trauma na região, como um acidente, uma mordida na bochecha ou até mesmo após a realização de alguma cirurgia bucal, como o procedimento de extração dos dentes do siso. Doenças inflamatórias e problemas gastrointestinais também podem ser resultado das aftas.

Quando desaparecem as aftas?

Normalmente, as aftas desaparecem em cerca de uma a duas semanas, de forma espontânea, mesmo sem qualquer tratamento. No entanto, podem ser recomendados alguns produtos ou fármacos para ajudar a aliviar os sintomas e prevenir possíveis infeções. Assim, o tratamento poderá incluir:

Quais são as aftas?

As aftas são pequenas feridas ou lesões que surgem na boca, designadamente na mucosa bucal, na gengiva, na língua ou nos lábios. Podem surgir sozinhas ou agrupadas, são rasas, redondas ou ovaladas e podem assumir várias cores (branco, vermelho ou amarelado).

Qual a causa da afta?

A afta é uma lesão dolorosa da mucosa da boca, com tendência recorrente, que qualquer indivíduo pode desenvolver. Surge como efeito de alguns fatores e pode ocorrer noutras doenças mais graves a) trauma oral – como a mordedura acidental, escovagem agressiva e tratamento dentário (ex.: colocação de próteses dentárias);

Como Prevenir e tratar as aftas?

Como forma de prevenir e ajudar a tratar as aftas, faça uma alimentação saudável, privilegiando: Normalmente, as aftas desaparecem em cerca de uma a duas semanas, de forma espontânea, mesmo sem qualquer tratamento. No entanto, podem ser recomendados alguns produtos ou fármacos para ajudar a aliviar os sintomas e prevenir possíveis infeções.

Postagens relacionadas: