Em quais partes do corpo as drogas agem?

Índice

Em quais partes do corpo as drogas agem?

Em quais partes do corpo as drogas agem?

Os efeitos das drogas no organismo são perceptíveis logo no início do envolvimento com substâncias entorpecentes. Geralmente, os mais prejudicados são os órgãos considerados mais importantes: cérebro, coração, pulmão, rim e fígado.

Como as drogas afetam a saúde das pessoas?

O consumo de drogas lícitas e ilícitas pode causar diversos efeitos colaterais no organismo em curto ou longo prazo: mudanças no apetite e no sono, alterações na frequência cardíaca e na pressão arterial, desenvolvimento de doenças mentais e de outras complicações, como o câncer.

Como agem os estimulantes no organismo?

As drogas estimulantes aceleram a atividade do SNC, aumentando o estado de vigília (diminui o sono) e a coordenação motora. Nesse grupo encontra-se a cocaína e sua variante mais polêmica na atualidade, o crack.

Onde as drogas afetam principalmente?

A longo prazo, além desses sintomas, relacionados às propriedades de cada tipo, as drogas têm potencial para causar problemas no coração, pulmões, fígado e cérebro, impactando diretamente o sistema nervoso e gerando crises de abstinência após períodos maiores em que não são utilizadas.

O que a droga causa para o ser humano e para a sociedade?

Além dessa dependência, as drogas destrói a saúde do usuário, causando nele perca de peso, memória, envelhecimento precoce e overdoses, problemas esses que podem levar o óbito dessa pessoa.

Como agem as drogas estimulantes Quais são elas?

O que são drogas estimulantes? Como sugere o termo, são de substâncias que aceleram (estimulam) a atividade do Sistema Nervoso Central (cérebro), que passa então a funcionar mais rapidamente. A pessoa então anda mais, corre mais, dorme menos, fala mais, come menos, etc.

Postagens relacionadas: