Porque não podemos pisar no planeta Júpiter?
Porque não podemos pisar no planeta Júpiter?
Um grande problema em mandar sondas para Júpiter é que o planeta não tem uma superfície sólida para aterrissar, uma vez que há uma transição suave entre a atmosfera do planeta e seu interior. Qualquer sonda descendo na atmosfera é destruída pela imensa pressão.
Como seria um planeta gasoso?
Planetas gasosos são os maiores do Sistema Solar e são formados por gases, como o nome sugere. Também são conhecidos como planetas gigantes ou jovianos. Esses planetas possuem diversos satélites naturais e sistema de anéis. Os quatro planetas gasosos do Sistema Solar são Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.
Qual é a superfície do planeta Jupiter?
Ao contrário da Terra, Jupiter não tem uma superfície dura e sólida. É apenas um grande pedaço de gases (e algumas outras coisas) que são puxados juntos na forma de um planeta.
Será que Júpiter não pode pisar na Lua?
Mas Júpiter não. Trata-se de um planeta sem superfície sólida, o que significa que seria impossível fincar uma bandeira tal como Neil Armstrong e Buzz Aldrin, os primeiros astronautas a pisar na Lua, fizeram. Na verdade, não seria possível nem pisar em Júpiter. Mas, afinal, do que esse planeta é feito? De gás e líquido.
Será que Júpiter é um gigante gasoso?
Se Júpiter é um gigante gasoso, seria possível caminhar em sua superfície? Conforme já comentamos em várias matérias aqui do Mega Curioso, Júpiter, o maior planeta do Sistema Solar, é um gigante gasoso.
Quais são as terras de Júpiter?
Isso significa que, em área, seriam necessárias 121 Terras para cobrir toda a superfície de Júpiter. Para evitar números com muitos e muitos zeros (já que massas de planetas são números altíssimos), basta dizer que Júpiter corresponde, em quilos, a quase 318 planetas Terra.