O que a educação do futuro precisa?

Índice

O que a educação do futuro precisa?

O que a educação do futuro precisa?

Chama-se educação do futuro o novo modo de ensinar e transmitir conhecimento. Ela é voltada às novas tecnologias, que são usadas para facilitar o processo educacional. A ideia é proporcionar ao aluno recursos que deixem as aulas mais instigantes e deem a ele mais autonomia à própria aprendizagem.

Como imagino a escola do futuro?

A Escola do Futuro terá um ensino personalizado Na televisão, você tinha menos opções de entretenimento, poucos canais e a competição pelo seu tempo era bem menor. Hoje, com a internet e o acesso fácil a milhões de conteúdos, sua atenção é muito mais disputada.

Quais são as principais características da escola do futuro Qual é o papel do professor nessa escola?

O que significa que principalmente escolas particulares devem estar atentas às novidades, para seguir à frente no mercado. Segundo especialistas, de modo geral, a escola do futuro será mais interativa, participativa, colaborativa, altamente tecnológica e muito influenciada por redes e mídias sociais.

Como deve ser a escola do futuro?

Perguntar para um aluno sobre como deve ser a escola do futuro pode ser uma experiência positiva, por oferecer uma diferente ótica. O Ted Talks trouxe uma palestra bem interessante da jovem Anna Nixon, de 17 anos, em que ela conta sua perspectiva. A garota traz uma visão cheia de energia e otimismo para as próximas décadas.

Qual o cenário para as escolas do futuro?

Para as escolas do futuro este cenário pode significar uma disrupção completa na forma “como”, “onde” e “quem” ensina e aprende. As escolas têm de sentir urgência na construção de ecossistemas onde os alunos compreendem as mudanças do mundo e preparam-nos para assumir um papel relevante na sociedade.

Como nasce o conceito de “escola do futuro”?

Surge então o conceito de “escola do futuro”. Antes de nos aprofundarmos nessa nova concepção, é preciso entender como ela se insere na realidade brasileira. O artigo 208 da Constituição estabelece que o Estado Brasileiro tem sete responsabilidades em relação a educação:

Qual será a disrupção das escolas do futuro?

Para as escolas do futuro este cenário pode significar uma disrupção completa na forma “como”, “onde” e “quem” ensina e aprende: No futuro, os professores poderão evoluir para uma figura de mentores e coaches. A transmissão de conhecimento será cada vez mais uma commodity, tornando o modelo atual de ensino potencialmente obsoleto.

Postagens relacionadas: