Como será a enfermagem do futuro?

Índice

Como será a enfermagem do futuro?

Como será a enfermagem do futuro?

Em função do aumento da expectativa de vida, as áreas de saúde da família e serviços domiciliares (conhecido como home care) são tendências promissoras na enfermagem do futuro. O trabalho nesses nichos profissionais também será aliado ao de médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e até psicólogos.

Porque a enfermagem deve ser valorizada?

A enfermagem é essencial para os sistemas de saúde público e privado, nas esferas municipal, estadual e federal, tanto pelo tipo de trabalho que desenvolve como pela quantidade de pessoas envolvidas na atividade. No Brasil são mais de 2 milhões de profissionais desse setor.

O que eu espero da minha faculdade de enfermagem?

O curso de Enfermagem forma profissionais capazes de cuidar de pacientes para promover a recuperação da saúde ou qualidade de vida, coletar informações que possam ajudar no diagnóstico médico, administrar medicamentos e aplicar curativos, entre outras atividades.

Como os profissionais de saúde poderiam ser valorizados?

Os enfermeiros e outros profissionais da saúde nas linhas de frente contra a COVID-19 merecem ser valorizados por seus esforços que salvam vidas e seus sacrifícios pessoais em meio a maiores riscos médicos – e, em alguns lugares, em meio a estigmatização, assédio e ataques.

O que fazer para entrar na faculdade de Enfermagem?

Passar no vestibular e obter uma nota boa no Enem são fundamentais para passar na faculdade de Enfermagem. Além disso, é preciso ter boa disposição para aprender e ouvir bastante. Ser compreensivo e saber lidar com diferentes tipos de pessoas é fundamental.

O que precisa para entrar na faculdade de Enfermagem?

Para ter chances de conseguir a sua em Enfermagem é preciso chegar na disputa com uma boa nota no Enem. A média necessária para entrar é de 620 pontos, aproximadamente. Nas faculdades mais disputadas, a nota mínima supera os 700 pontos. Nas mais tranquilas, fica entre 5 pontos.

Quando começou a enfermagem?

Foi com o conhecimento da civilização hindu — que estimulou a produção de bases teóricas sobre o funcionamento muscular, nervoso, linfático e de ligamentos — que a enfermagem começou a se estabelecer como uma profissão mais valorizada, embora não reconhecida cientificamente.

Qual é a atuação da enfermagem no Brasil?

Uma atuação diferenciada que tem servido como exemplo dessa expansão da enfermagem no Brasil é o trabalho como cuidador de idosos. Em um país com uma população cada vez mais envelhecida, o surgimento desse novo campo de trabalho foi uma consequência natural.

Qual a presença feminina na enfermagem?

A enfermagem é uma profissão majoritariamente dominada por mulheres — cerca de 89% dos profissionais registrados são mulheres, de acordo com o Sindicato dos Enfermeiros de São Paulo. Há 40 anos, isso era ainda mais marcante: a presença masculina na profissão era de apenas 2%.

Como Será a enfermagem do futuro?

Como dissemos, a enfermagem do futuro será cada vez mais diversa e com inúmeras possibilidades de atuação que envolverão tecnologia e a combinação de diferentes conhecimentos. Não é novidade que as relações de gênero vem sido bastante debatidas e o que o mundo se torne cada vez mais aberto para diferentes formas de atuação para homens e mulheres.

Postagens relacionadas: