Como será Enem Digital?
Como será Enem Digital?
Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha. No caso do Enem Digital, elas serão apresentadas na tela do computador. Nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel, a redação do Enem Digital será realizada em formato impresso. Nos dos dias de prova, todos os participantes receberão folhas de rascunho.
Como saber se vou fazer o Enem digital ou impresso?
A diferença entre as provas é que, no caso do Enem digital, as questões das provas objetivas serão apresentadas e respondidas em um computador. O equipamento é disponibilizado nos laboratórios de informática dos locais de provas, não podendo o participante realizar o exame com computador pessoal.
Como é a aplicação do Enem Digital?
Como é a aplicação do Enem Digital? No horário marcado, o chefe de sala deve autorizar o início da aplicação do Enem. Nesse momento, os inscritos devem inserir, utilizando o teclado virtual, a chave de acesso que estará impressa na folha de rascunho personalizada.
Qual a validade do Enem Digital?
Sim, o Enem Digital terá a mesma validade do Enem tradicional. Com o desempenho no digital, portanto, os candidatos vão poder disputar vaga no ensino superior público ou privado por meio de diversos programas, como: Sisu, para vagas em universidades públicas. ProUni, para bolsas de estudos em faculdades privadas.
Quando será a prova digital do Enem em papel?
A ideia do MEC é que, já no próximo ano, em 2021, ocorram duas aplicações digitais do Enem. Entre 20, quatro aplicações anuais. O Enem em papel deve durar até 2025. A partir de 2026, se tudo correr nos conformes, a prova será 100% digital.
Quando ocorreu a primeira edição do Enem Digital?
Na primeira edição do Enem Digital, que ocorreu em janeiro e fevereiro de 2021, os participantes não foram obrigados a fazer as provas no formato digital. Eles puderam optar por provas impressas também.