Como são classificadas as estrias?
Índice
- Como são classificadas as estrias?
- Quais os tipos de estrias descreva a fisiopatologia das estrias?
- O que é estria Alba?
- Como as estrias são definidas segundo sua coloração?
- O que são estrias e como são formadas?
- Como aparece a estria fale sobre a fisiopatologia?
- Qual médico trata de estria?
- O que é estrias atróficas?
- Quais são os fatores etiológicos das estrias?
- Quais são as estrias?
- Qual a idade mais adequada para tratamento de estrias?
- Quais são os tipos de esteróides presentes?
Como são classificadas as estrias?
De forma geral, as estrias são classificadas em:
- Recentes (avermelhadas ou arroxeadas), mais fáceis de tratar;
- E antigas (esbranquiçadas), mais difíceis de serem atenuadas.
Quais os tipos de estrias descreva a fisiopatologia das estrias?
Existem três tipos de lesões dérmicas que apresentam diferentes alterações nas fibras elásticas e colágenas, na substância fundamental amorfa e nos fibroblastos que são: as estrias atróficas, a lesão senil papilar, a lesão senil reticular e a cicatriz.
O que é estria Alba?
As estrias rubras são as mais recentes onde o processo inflamatório ainda está presente, já as albas são estrias mais antigas onde se observa ausência de processo inflamatório e cicatrizes brancas características do excesso de estiramento da derme e ruptura das fibras elásticas.
Como as estrias são definidas segundo sua coloração?
As estrias são definidas por linhas paralelas que, em um primeiro momento, surgem na cor rosa, muito próximas ao tom da pele. Conforme essa cicatriz aumenta de profundidade nas camadas da pele, altera de cor, passando para um tom arroxeado e em uma última fase, se torna branca.
O que são estrias e como são formadas?
Estria é uma atrofia tegumentar adquirida que surge quando as fibras elásticas e colágenas (responsáveis pela firmeza da pele) se rompem e formam “cicatrizes”. As estrias ocorrem mais em mulheres, podendo ser discretas ou exuberantes.
Como aparece a estria fale sobre a fisiopatologia?
Estria é uma atrofia tegumentar adquirida que surge quando as fibras elásticas e colágenas (responsáveis pela firmeza da pele) se rompem e formam “cicatrizes”. As estrias ocorrem mais em mulheres, podendo ser discretas ou exuberantes.
Qual médico trata de estria?
Por isso, para o tratamento de estrias brancas ou vermelhas, desde o início é importante procurar o procedimento adequado com o médico dermatologista.
O que é estrias atróficas?
"As estrias atróficas são lesões ocasionadas pela degeneração de fibras elásticas e de colágeno, que se localizam na camada mais profunda da pele. Estas lesões ocorrem por distensão exagerada ou por alterações hormonais."
Quais são os fatores etiológicos das estrias?
A origem mais provável das estrias é baseada na teoria endocrinológica, em que um hormônio esteroide está presente de maneira atuante em todos os quadros de surgimento de estrias, como obesidade, adolescência e gravidez, além de uso de medicamentos à base de corticoides tópicos ou não.
Quais são as estrias?
As estrias são alterações cutâneas indesejáveis, definidas como cicatrizes lineares visíveis que se dispõem paralelamente umas as outras, podendo ser raras ou numerosas e indicam uma lesão na pele, pois ocorre um desequilíbrio elástico localizado.
Qual a idade mais adequada para tratamento de estrias?
A maior incidência se dá no gênero feminino em idade entre 12 e 14 anos, e, em meninos de 12 e 15 anos. Neste sentido o presente estudo teve como objetivo analisar através de revisão de literatura, quais os procedimentos estéticos mais utilizados para o tratamento de estrias.
Quais são os tipos de esteróides presentes?
Frequentemente presentes em obesos, estresse, gravidez, atividade física vigorosa (musculação), uso tópico ou sistêmico de esteróides (cortisona ou ACTH), infecções agudas e debilitantes (HIV, tuberculose, lupus, febre reumática), tumores de supra-renal (GUIRRO e GUIRRO, 2002; MAIO, 2011).