Qual a relação entre enzima e energia de ativação?
Qual a relação entre enzima e energia de ativação?
Essa energia de partida, que dá um “empurrão” para que uma reação química aconteça, é chamada de energia de ativação e possui um determinado valor. A enzima provoca uma diminuição da energia de ativação necessária para que uma reação química aconteça e isso facilita a ocorrência da reação.
Como a velocidade da reação enzimática se altera?
Estudo da velocidade da reação enzimática e como ela se altera em função de diferentes parâmetros Estudo da velocidade da reação enzimática e como ela se altera em função de diferentes parâmetros
Quais são os exercícios de enzimas?
Exercícios de Bioquimica Prof. Diego Rabelo ENZIMAS 1. As enzimas aumentam a velocidade das reações porque a) aumentam a concentração do substrato b) diminuem a energia de ativação c) competem com o substrato d) hidrolizam ATP e) hidrolizam o subtrato 2. Qual das seguintes afirmações sobre enzimas é falsa?
Por que a temperatura aumenta a reação enzimática?
O aumento de temperatura aumenta a taxa de reação enzimática devido ao aumento de energia cinética das moléculas participantes da reação. A temperatura pode interferir nas interações que mantém as estruturas secundárias e terciárias (pontes de hidrogênio e interações hidrofóbicas), podendo levar à desnaturação protéica.
Como o pH influencia a atividade de uma enzima?
O pH pode influenciar a atividade de uma enzima através de maneiras distintas. Primeiramente, o pH pode levar à desnaturação proteica. O pH também pode interferir na atividade de uma enzima alterando o padrão de cargas de um determinado sítio ativo ou catalítico, ou alterando a conformação geral da proteína.