O que caracteriza o Serviço de atenção domiciliar?

Índice

O que caracteriza o Serviço de atenção domiciliar?

O que caracteriza o Serviço de atenção domiciliar?

A Atenção Domiciliar (AD) é uma forma de atenção à saúde, oferecida na moradia do paciente e caracterizada por um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação, com garantia da continuidade do cuidado e integrada à Rede de Atenção à Saúde (link).

Qual é o objetivo do SAD?

O objetivo do SAD é realizar a desospitalização e adaptação domiciliar de clientes que necessitem do apoio da equipe, tendo em vista o retorno para as suas residências.

Quem tem direito ao Emad?

I. 1 ou 2 profissionais médicos, com somatório de carga horária semanal (CHS) de, no mínimo, 40 (quarenta) horas; II. 1 ou 2 profissionais enfermeiros, com somatório de CHS de, no mínimo, 40 (quarenta) horas; III. ... Profissional fisioterapeuta e/ou assistente social, com somatório de CHS de, no mínimo, 30 (trinta) horas.

Como solicitar programa Melhor em Casa?

É feito um cadastro diretamente no Posto de Saúde onde o paciente costuma ser atendido, ou por meio dos agentes comunitários de saúde. Apresentação de RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência, O uso de tais documentos também facilita a marcação de consultas e exames, e garante o acesso a medicamentos gratuitos.

Quais são as modalidades de atenção domiciliar?

A Portaria GM 2.527 de 27 de outubro de 2011, que redefine a atenção domiciliar do âmbito do SUS, orienta a organização do atendimento domiciliar em três modalidades (AD1, AD2 e AD3), pautadas no grau de complexidade e frequência das visitas domiciliares necessária para o cuidado a ser prestado.

Quais as 3 modalidades da atenção domiciliar?

Atenção domiciliar

  • Baixa complexidade (AD1): ...
  • Média complexidade (AD2): ...
  • Alta complexidade (AD3):

Postagens relacionadas: