Como se apresentar para um superior militar?

Como se apresentar para um superior militar?
O militar, para se apresentar a um superior, aproxima-se deste até a distância do aperto de mão; toma a posição de "Sentido", faz a continência individual como prescrita neste Regulamento e diz, em voz claramente audível, seu grau hierárquico, nome de guerra e Organização Militar a que pertence, ou função que exerce, ...
Qual a origem da continência militar?
A origem dessa saudação militar remonta à Idade Média, inicialmente como sinal de respeito usado apenas para os reis. ... Os militares franceses, por exemplo, até hoje cumprimentam-se com a palma da mão voltada para a frente – já os brasileiros batem continência à moda prussiana, com a palma da mão para baixo.
Como se apresentar para o comandante?
§ 2º Para falar, formalmente, ao Comandante, Diretor ou Chefe de Organização Militar, o tratamento é “Senhor Comandante”, “Senhor Diretor”, “Senhor Chefe”, conforme o caso; nas relações correntes de serviço, é admitido o tratamento de “Comandante”, ”Diretor” ou “Chefe”.
Como comemorar o dia do soldado?
No dia de seu nascimento, 25 de agosto, comemora-se o Dia do Soldado. Para homenageá-los, vamos traçar um perfil desta profissão, que exige, acima de tudo, disciplina, organização, solidariedade e perseverança.
Quais são as instruções do soldado?
Todos os dias, antes do início de cada turno, o soldado participa de uma instrução de 30 minutos, que inclui teoria e prática. A cada dois anos, o soldado é obrigado a passar pelo Centro de Treinamento Policial e fazer uma espécie de reciclagem. “É para avaliar sua condição física e de tiro, técnica policial, entre outros detalhes”, explica.
Como é exigido o condicionamento do soldado?
A cada dois anos, o soldado é obrigado a passar pelo Centro de Treinamento Policial e fazer uma espécie de reciclagem. “É para avaliar sua condição física e de tiro, técnica policial, entre outros detalhes”, explica. O condicionamento também é exigido em treinos freqüentes.
Quais são os principais benefícios do soldado?
Mas, a meu ver, os principais são: o prazer que o contato com a população permite, além claro, de poder salvar e preservar vidas. Pode-se dizer que o soldado é uma espécie de herói”, orgulha-se o capitão. Ele lembra ainda sobre a estabilidade, plano de saúde e oportunidade de galgar postos. Para completar, o capitão lembra que a polícia é do povo.