Como está a revisão da vida toda?
Como está a revisão da vida toda?
O julgamento da Revisão da Vida Toda está pendente no Supremo Tribunal Federal (STF), com placar empatado em cinco a cinco. O ministro Alexandre de Moraes tirou o processo da pauta da Corte, por enquanto, para estudar o tema antes de dar o voto decisivo.
Quem pode solicitar a revisão da vida toda?
Ela pode beneficiar três grupos específicos de segurados pelo órgão: quem contribuiu pouco após 1994; quem ganhou pouco após 1994 e quem ganhava muito antes de 1994. A ideia do processo é revisar, recalcular e aumentar o benefício do INSS de quem se aposentou entre novembro de 1999 e novembro de 2019.
Quando será julgado a revisão da vida toda?
STF irá concluir o julgamento da Revisão da Vida Toda apenas em agosto. O Supremo Tribunal Federal (STF) irá concluir o julgamento da Revisão da Vida Toda apenas a partir de agosto.
Qual o prazo para pedir a revisão da vida toda?
O prazo para pedir a revisão da vida toda é de até dez anos. Mas os dez anos a gente conta da data que você recebeu a primeira aposentadoria! Logo, estão inclusos aqueles que retiraram no banco a primeira aposentadoria até o final do ano de 2010.
Será que o prazo de revisão é de dez anos?
Todavia, há uma exceção! Para os que já requereram em algum momento a revisão e, tiveram indeferido o pedido, o prazo de dez anos só começa a contar depois da resposta que o INSS deu, sobre esse pedido de revisão. Entenda os direitos trabalhistas dos bancários clicando aqui. Porque os cálculos são necessários?
Qual o prazo para pedir a revisão da aposentadoria?
Por certo que a decisão firmada pelo STJ beneficia aqueles trabalhadores que fizeram contribuições mais altas antes de julho de 1994 ou que nos últimos anos ficaram muitos meses sem fazer recolhimento. Assim, na ação judicial os salários recebidos antes do Plano Real entram no cálculo da aposentadoria. Qual o prazo para pedir a revisão?